PROBLEMA INNER JOIN VB, PLZ AJUDEM

PI321 14/02/2012 10:19:21
#394662
Pessoal bom dia , estou com um problema .. eu criei um datagridview pelo arquivo Dataset , mais quando eu jogo no form eu clicava e nao mudava nos texts ... aii fiz algumas funções para tentar fazer isto funcionar .. funcionou porém .. quando eu salvava nao alterava akele registro .. e sim alterava o primeiro registro.. entao resolvi através do SQL. vou postar o código que estou tentando fazer .. o problema que o VB apresenta diz o erro está no JOIN .. espero que vcs possam me ajudar como sempre neh =] .. mto obrigado a todos pela força..

dgvprojetos.Refresh()
sql = ([Ô]SELECT * FROM Controle_projetos INNER JOIN cod_status ON Controle_projetos.cod_status = Status_projetos.Código [Ô])
da = New OleDbDataAdapter(sql, conn)
da.Fill(dt)
dgvprojetos.Refresh()
dgvprojetos.DataSource = dt
da.Dispose()
conn.Close()
GUIMORAES 14/02/2012 10:43:03
#394669
Resposta escolhida
sql = ([Ô]SELECT * FROM Controle_projetos INNER JOIN cod_status ON Controle_projetos.cod_status = Status_projetos.Código [Ô])

o cod_status que está em negrito é o campo ou o nome da tabela?
PI321 14/02/2012 10:54:43
#394672
é o campo da minha tabela.

tipo

esse campo status eh salvo um código nele

e na tabela Status_projetos .. é aonde estao os status

tipo
EM ANDAMENTO
CONCLUIDO
PENDENTE
etc..
GUIMORAES 14/02/2012 11:01:55
#394675
Então, vou dar um exemplo de inner join.

Tenho duas tabelas, sendo elas Tabela1 e Tabela2, e estas tabelas tem dois campos em comum, que será chamado de codigo.

então vamos lá.

select * from Tabela1 inner join Tabela2 on Tabela1.codigo = Tabela2.codigo

se preferir você pode fazer assim.

Select * from Tabela1, Tabela2 where Tabela1.codigo = Tabela2.codigo

você está formulando de forma incorreta, se desejar, posta o nome das tabelas, e os campos referênciados.

Abraços
PI321 14/02/2012 11:34:26
#394683
cara mto obrigado ajudou mto fiz agora .. rodou certinho a tabela.. olha soh como ficou o código
[Ô] SELECT Controle_projetos.Código, Controle_projetos.data, Controle_projetos.cod_cliente, Controle_projetos.email, Controle_projetos.contato, Controle_projetos.telefone, Controle_projetos.descricao, Status_projetos.Status, Controle_projetos.OS FROM (Status_projetos INNER JOIN Controle_projetos ON Status_projetos.Código = Controle_projetos.cod_status)[Ô]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas