PROBLEMA MISTERIOSO
Prezados colegas,
Tive um professor que, costuma dizer que quando a máquina diz
algo,e você não entendi.é porque você ainda não entendeu,mas...
ela sempre tem razão!
Com o tempo,descobri que meu professor tinha razão.Quando tento
encontrar a causa de um Bug,e não encontro, mais tarde acabo descobrindo
que [Ô]A máquina[Ô] esta certo,e o erro era meu.
Mas....
Tenho um Bug,que esta me fazendo perder a paciência:
Aplicação VB.NET (2010), acessando Access (2003) usando ADO.NET
Tenho uma classe pronta que uso, para acesso a BD
Esta classe tem um método para adicionar um registro numa tabela da BD
Funciona perfeito.
O problema é que, tive agora que executar este método dezenas de veses em sequência
para adicionar dezenas de registros.Ao executar o método,ele vai muito bem,até que depois
de adicionar dezenas de registros, o Visual Studio exibe a seguinte mensagem:
Erro: Erro indeterminado
Obs:
-- Curioso é que não consigo capturar este erro na estrutura Try Catch
-- Não tem erro na estrutura SQL,pois ele vai adicionando os registros normalmente na tabela até que de
repende surge esa mensagem
- Os valores de entrada dos parâmetros, também estão corretos.Já verifiquei
Algum colega,já teve este problema???
Tive um professor que, costuma dizer que quando a máquina diz
algo,e você não entendi.é porque você ainda não entendeu,mas...
ela sempre tem razão!
Com o tempo,descobri que meu professor tinha razão.Quando tento
encontrar a causa de um Bug,e não encontro, mais tarde acabo descobrindo
que [Ô]A máquina[Ô] esta certo,e o erro era meu.
Mas....
Tenho um Bug,que esta me fazendo perder a paciência:
Aplicação VB.NET (2010), acessando Access (2003) usando ADO.NET
Tenho uma classe pronta que uso, para acesso a BD
Esta classe tem um método para adicionar um registro numa tabela da BD
Funciona perfeito.
O problema é que, tive agora que executar este método dezenas de veses em sequência
para adicionar dezenas de registros.Ao executar o método,ele vai muito bem,até que depois
de adicionar dezenas de registros, o Visual Studio exibe a seguinte mensagem:
Erro: Erro indeterminado
Obs:
-- Curioso é que não consigo capturar este erro na estrutura Try Catch
-- Não tem erro na estrutura SQL,pois ele vai adicionando os registros normalmente na tabela até que de
repende surge esa mensagem
- Os valores de entrada dos parâmetros, também estão corretos.Já verifiquei
Algum colega,já teve este problema???
MARCOS,
Estou chutando, mas tenho algumas teorias...
1º) Será que no meio destes milhares de registro não tem algo danificado? Exemplo: Está recebendo uma data bichada (01/13/2013), um campo byte recebendo um long ou algum problema especÃfico de um campo que muda de tamanho e não é tratado?
2º) Como você está usando o VB.Net o Garbage Collection tem que limpar tudo que está aberto, mas será que não sobrou algo na memória? Uma referência perdida? Uma DLL danificada?
3º) Será que a memória da máquina que você está usando não está com problemas? O até mesmo o processador ou a whinchester apontando para um problema de hardware...
[][ô]s,
Tunusat.
Estou chutando, mas tenho algumas teorias...
1º) Será que no meio destes milhares de registro não tem algo danificado? Exemplo: Está recebendo uma data bichada (01/13/2013), um campo byte recebendo um long ou algum problema especÃfico de um campo que muda de tamanho e não é tratado?
2º) Como você está usando o VB.Net o Garbage Collection tem que limpar tudo que está aberto, mas será que não sobrou algo na memória? Uma referência perdida? Uma DLL danificada?
3º) Será que a memória da máquina que você está usando não está com problemas? O até mesmo o processador ou a whinchester apontando para um problema de hardware...
[][ô]s,
Tunusat.
Uma coisa muito importante. O Access não aguenta rajada de dados (pelo menos as versões antigas), pois ele não foi projetado para grandes volumes.
Você já tentou fazer este mesmo teste usando um banco MySQL ou SQLServer? Se isso não ocorrer é por causa do Access.
Você já tentou fazer este mesmo teste usando um banco MySQL ou SQLServer? Se isso não ocorrer é por causa do Access.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas