PROBLEMA NA CONEXÃO MYSQL

DAMASCENO.CESAR 12/06/2017 16:36:02
#474472
tenho um banco MySQL instalado em um servidor local linux debian, conecto neste banco de dados normalmente na rede local mas, quando estamos sem conexão com a internet não é possível conectar no banco de dados pelo sistema.
Usando o HeidiSQL conecto normalmente, mesmo sem internet.
Uso a DLL mysql.data.dll versão 6.9.2.0 netframework 4.0 e Visual Studio 10.
Se puderem me dar uma luz sobre o porquê deste fato, agradeço muito
KERPLUNK 12/06/2017 21:02:30
#474482
Nenhuma mensagem de erro?
NICKOSOFT 13/06/2017 08:01:14
#474485
o erro não vem de alguma rotina q tem no sistema?
a string de conexão é direta?

para manter as versões todas iguais, tenho um esquema q verifica em uma hospedagem por versão mais recente do programa, essa é a primeira, sem internet não funciona o sistema
DAMASCENO.CESAR 13/06/2017 10:27:23
#474490
KERPLUNK, dá uma mensagem de erro que é a mesma de sem conexão : unable to connect database. ou algo parecido rsrsrs (não dá pra desligar a internet de todos agora, senão ... já sabe.
NICKOSOFT, a string de conexão é direta: Server=ipServidor; Database=Banco; Uid=usuario; Pwd=senha;

Estava agora tentando repetir o erro, mas se só a maquina onde está o programa (windows form) estiver sem internet, ele acessa o banco normalmente, mas se toda a rede estiver sem internet, ele dá erro de conexão.
o servidor local do bd está conectado na switch como outra máquina qualquer, é uma rede sem domínio, e nesse mesmo switch é conectado o router que dá acesso à internet.
NICKOSOFT 13/06/2017 13:56:51
#474495
e como é o gerenciamento de IPs internamente, o servidor tem IP fixo? o servidor DHCP esta ativo no roteador?
pergunto pq parece muito em casa qnd o micro é ligado direto no modem da net, qnd a net cai o IP do micro fica uma coisa de doido, qnd a internet volta, o IP fica mais normal, porem dinâmico.....não sei como pode estar configurado e o servidor DHCP pode não estar interno ao estabelecimento, e vir junto com a internet...
DAMASCENO.CESAR 13/06/2017 14:51:39
#474498
NICKOSOFT, trabalhamos com IP fixo, o link de internet é dedicado ( Estado) , o DHCP não está ativo, temos um gateway padrão nosso (fornecido pelo Estado), servidor DNS fixo também.
KERPLUNK 13/06/2017 19:58:39
#474505
A conexão é responsabilidade da rede. Se você está usando o IP fixo, a conexão vai [Ô]pra fora[Ô] antes e por isso não funciona sem internet. Use o IP interno se está na mesma rede.
DAMASCENO.CESAR 14/06/2017 16:53:54
#474517
KERPLUNK, o dia foi corrido hoje e só vi sua resposta agora, vou verificar isso corretamente e depois posto o resultado, obrigado
NICKOSOFT 15/06/2017 13:24:23
#474540
meu caso tmb, a prefeitura tem o link dedicado, as maquinas em si pegam ip dinâmico, e qnd cai a internet todo mapeamento via ip se perde
DAMASCENO.CESAR 13/07/2017 16:27:26
#475180
NICKOSOFT, KERPLUNK, desculpem a demora para postar alguma coisa, estou numa correria tremenda e tive que abandonar os testes por um tempo.
KERPLUNK, uso endereçamento de IP fixo interno, apesar de estar na classe errada (A), é necessário essa configuração devido ao acesso à Intranet mas a mascara de rede é classe C (255.255.255.0),
então não é uso de IP externo, os IPs internos não se perdem, ainda mais que temos impressoras na rede e isso seria um desastre kkk.
Estes dias, devido a mudança de velocidade de conexão da internet aqui, e a alguns erros cometidos pela Vivo, ficamos umas três horas sem conexão com a internet.
Aproveitando a ocasião, já quee não conseguiam acessar o Servidor Linux, fiz um teste rápido: Alterei a conexão de um dos prgs daqui para o IP da minha máquina, Windows 7 e MySql Server 5.6.
Houve conexão com o banco de dados normalmente.
Por estar saindo de férias (UUHHHHÚUUU!!!!!!!!!) vou encerrar o tópico sem encontrar a resposta, já que meu conhecimento de Linux é zero.
Existem outros funcionários dentro da secretaria que tem algum conhecimento de Linux, vou ver se na volta, peço para alguém corrigir este problema. Gostaria de pontuar aos dois: KERPLUNK e NICKOSOFT por tentarem me ajudar, mas como não é possível
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas