PROBLEMA NO ACESSO AO MYSQL

FFABIOG 19/06/2017 18:01:34
#474613
Senhores,

Tenho uma aplicação em visual Studio (vb.net) onde eu trabalho,
Essa aplicação conecta com o banco do MySql da Locaweb,

Porém ao acessa-lo aparece a seguinte mensagem:
“Unable to connecto to any of the specified MySql Hosts”

O responsável pelo internet/firewall já liberou o endereço do meu site, do banco e da porta (3306).

Mesmo assim o erro persiste,
Preciso de ajudar para resolver o meu problema.

Obrigado desde já pela força.
KURTGU 19/06/2017 18:03:31
#474615
Aqui na minha empresa depois de quase 6 meses, mesmo abrindo as portas dava o mesmo erro o proxy bloqueava, tive que criar um webservice para usar o banco externamente.
FFABIOG 19/06/2017 19:57:36
#474617
Citação:

:
Aqui na minha empresa depois de quase 6 meses, mesmo abrindo as portas dava o mesmo erro o proxy bloqueava, tive que criar um webservice para usar o banco externamente.


Eu que trabalho na TI a internet é liberada (por isso que eu consigo ter acesso ao banco), mas para outros usuários que tem a internet restrita ocorre o erro.
KURTGU 19/06/2017 21:00:15
#474620
Citação:

:
:
Aqui na minha empresa depois de quase 6 meses, mesmo abrindo as portas dava o mesmo erro o proxy bloqueava, tive que criar um webservice para usar o banco externamente.

Eu que trabalho na TI a internet é liberada (por isso que eu consigo ter acesso ao banco), mas para outros usuários que tem a internet restrita ocorre o erro.



Isso é o proxy... que esta bloqueando, o seu usuario nao passa pelo proxy os outros esses sim passa.
KERPLUNK 19/06/2017 21:30:17
#474622
Banco de dados JAMAIS deve ser público para conexão direta, ainda que tenha usuário e senha. São raríssimas exceções à essa regra, raríssimas mesmo. Faça um WebService, nem que seja SOAP. Se puder usar REST, melhor. Se for OData, melhor ainda.
FFABIOG 20/06/2017 08:38:20
#474624
Citação:

:
Banco de dados JAMAIS deve ser público para conexão direta, ainda que tenha usuário e senha. São raríssimas exceções à essa regra, raríssimas mesmo. Faça um WebService, nem que seja SOAP. Se puder usar REST, melhor. Se for OData, melhor ainda.



Obrigado pela dica KERPLUNK.
Desculpe pela minha ignorância, mas WebService remetia a lembrança do Sefaz e o serviço dos Correios.

Minha aplicação é distribuída nas estações, ela é feita em VB.net 2015.
No código fonte tenho uma classe que define a conexão com o servidor da LocaWeb.

Não imaginava a necessidade de um WebService pra fazer o meio de campo.

De qualquer forma, muito obrigado pela orientação.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas