PROBLEMA NO RETORNO DE WEBSERVICE DA NFSE SÃO JOÃO

RAMERSON 29/07/2015 09:21:54
#449353
Olá, estou com um problema no retorno de webservice da nota de serviço da prefeitura de São João del-Rei.

Faço a chamada do método RecepcionarLoteRpsSincrono corretamente mas o webservice retorna vazio.

Entrei em contato com o suporte da prefeitura e o rapaz me informou que a chamada está correta e me enviou os arquivos de log mostrando que o servidor gerou a resposta corretamente. Portanto não é erro de xml nem de conexão, inclusive se executo essa chamada do webservice pelo SOAPUI também mostra o retorno gerado, o problema é somente quando chamo pelo vb.net.

O estranho é que esse meu programa já está funcionando em várias outras prefeituras como BH, Valadares, Ipatinga, Timoteo, Contagem, Santos, etc... mas somente em São João del-Rei tenho esse problema.

Tentei adicionar o webservice como ServiceReference, WebReference ou salvar e gerar pelo wsdl tool e todos deram a mesma coisa.

Se alguém puder me dar alguma ajuda ficarei agradecido, estou quebrando cabeça há algum tempo e preciso entregar esse serviço.
KERPLUNK 29/07/2015 19:36:03
#449372
WebServices são coisas temperamentais. Experimente comparar o WSDL na sua aplicação e o WSDL que o webservice espera/mostra. Se estiver correto, verifique se o objeto de retorno é compatível. Como o SOAPUI está retornando corretamente, o problema está na sua aplicação, descartando assim, qualquer problema quanto à rede ou servidor. Outra coisa interessante é postar o código que está usando...
ZAMPIER 26/01/2017 21:47:10
#471080
Boa noite Ramerson, estou com o mesmo problema com o webservice de São João.
Nos testes com SOAPUI consigo o retorno, porém na minha aplicação o arquivo vem vazio.
Poderia me informar como solucionou o problema? No ambiente de produção o erro também irá ocorrer?

Obrigado

Citação:

:
Olá, estou com um problema no retorno de webservice da nota de serviço da prefeitura de São João del-Rei.

Faço a chamada do método RecepcionarLoteRpsSincrono corretamente mas o webservice retorna vazio.

Entrei em contato com o suporte da prefeitura e o rapaz me informou que a chamada está correta e me enviou os arquivos de log mostrando que o servidor gerou a resposta corretamente. Portanto não é erro de xml nem de conexão, inclusive se executo essa chamada do webservice pelo SOAPUI também mostra o retorno gerado, o problema é somente quando chamo pelo vb.net.

O estranho é que esse meu programa já está funcionando em várias outras prefeituras como BH, Valadares, Ipatinga, Timoteo, Contagem, Santos, etc... mas somente em São João del-Rei tenho esse problema.

Tentei adicionar o webservice como ServiceReference, WebReference ou salvar e gerar pelo wsdl tool e todos deram a mesma coisa.

Se alguém puder me dar alguma ajuda ficarei agradecido, estou quebrando cabeça há algum tempo e preciso entregar esse serviço.


Citação:

:
Olá, estou com um problema no retorno de webservice da nota de serviço da prefeitura de São João del-Rei.

Faço a chamada do método RecepcionarLoteRpsSincrono corretamente mas o webservice retorna vazio.

Entrei em contato com o suporte da prefeitura e o rapaz me informou que a chamada está correta e me enviou os arquivos de log mostrando que o servidor gerou a resposta corretamente. Portanto não é erro de xml nem de conexão, inclusive se executo essa chamada do webservice pelo SOAPUI também mostra o retorno gerado, o problema é somente quando chamo pelo vb.net.

O estranho é que esse meu programa já está funcionando em várias outras prefeituras como BH, Valadares, Ipatinga, Timoteo, Contagem, Santos, etc... mas somente em São João del-Rei tenho esse problema.

Tentei adicionar o webservice como ServiceReference, WebReference ou salvar e gerar pelo wsdl tool e todos deram a mesma coisa.

Se alguém puder me dar alguma ajuda ficarei agradecido, estou quebrando cabeça há algum tempo e preciso entregar esse serviço.


RAMERSON 27/01/2017 10:14:40
#471087
Bom dia ZAMPIER,

Ainda não consegui resolver o problema, meu cliente de São João me passou outras prioridades já que emite poucas notas.
Quebrei a cabeça um tempão e não consigo entender o porque disso.
Em outros fóruns também encontrei pessoas com o mesmo problema e até o momento não achei ninguém que tivesse conseguido resolver.

Quem descobrir primeiro posta aqui.
KERPLUNK 27/01/2017 22:59:41
#471109
Como é a parte do código que chama o webservice? Pode passar a URL dele pra podermos dar uma olhada?
Faça seu login para responder