PROBLEMA PARA ANEXAR VARIOS ARQUIVOS POR E-MAIL
Olá venho buscar ajuda aqui pois não achei solução.
Fiz um aplicativo para enviar e-mail, quando eu anexo até uns 2 megas, ele envia normalmente. Porem se tento anexar mais arquivos 5 megas ou 10 megas, ele dá erro e não envia! Não consegui achar o problema mas acho que ele tenta enviar o e-mail e ainda está anexando os arquivos, Pensei em colocar uma ProgressBar para carregar em quanto anexa os arquivos e só depois de anexar ele enviar, mas não consegui fazer isso.
Segue abaixo o código:
Imports System.Net.Mail
Dim mail As New MailMessage()
Dim SmtpServer As New SmtpClient
SmtpServer.Credentials = New Net.NetworkCredential(TextBox1.Text, TextBox2.Text)
SmtpServer.Port = 587
SmtpServer.Host = [Ô]smtp.gmail.com[Ô]
SmtpServer.EnableSsl = True
mail.To.Add(TextBox3.Text)
mail.From = New MailAddress(TextBox3.Text)
mail.Subject = (TextBox4.Text)
mail.Body = (TextBox5.Text)
Dim attach As New Attachment([Ô]D:\Trabalho.rar[Ô])
mail.Attachments.Add(attach)
SmtpServer.Send(mail)
Fiz um aplicativo para enviar e-mail, quando eu anexo até uns 2 megas, ele envia normalmente. Porem se tento anexar mais arquivos 5 megas ou 10 megas, ele dá erro e não envia! Não consegui achar o problema mas acho que ele tenta enviar o e-mail e ainda está anexando os arquivos, Pensei em colocar uma ProgressBar para carregar em quanto anexa os arquivos e só depois de anexar ele enviar, mas não consegui fazer isso.
Segue abaixo o código:
Imports System.Net.Mail
SmtpServer.Credentials = New Net.NetworkCredential(TextBox1.Text, TextBox2.Text)
SmtpServer.Port = 587
SmtpServer.Send(mail)
Já tentou enviar esses mesmos arquivos via site, via g-mail possivelmente o problema é na restrição do servidor que deve ter um limite de envio de arquivos (MB)
Eu fiz os testes e tranquilo anexa até 20 megas pra mais, acabei de fazer direto no Gmail anexei uma pasta compactada de 10 megas em 3 min demorou um pouco.. eu estava pesquisando e vi alguma coisa que é limitado desse modo com estou fazendo no código a cima. teria que ser com winsock mas não entendi nada disso sou bem novato em VB, vou aguardar alguma resposta, obrigado.
Amigo eu sei que existe uma maneira de aumentar o tempo padrão de envio, isso pode ajudar, pelo que lembro o tempo padrão para o envio pela porta smtp e de 500 milesegundos e pode ser poco para anexar todos os arquivos, aumentando esse tempo voce pode conseguir enviar os anexos
MFLAVIO;
Pesquisei sobre isso mais não achei nada, sempre cai em alguma coisa relacionada ao intervalo do timer...
Sabe me dizer como faço isso?
Valeu mesmo.
Pesquisei sobre isso mais não achei nada, sempre cai em alguma coisa relacionada ao intervalo do timer...
Sabe me dizer como faço isso?
Valeu mesmo.
Não sei se fiz certo, testei com 10000, 60000, 180000 e 300000
Fiz o teste direto no Gmail e demorou uns 3 min para anexar uma pasta de 8mb.
Quando coloco até 240000 aparece isso: The operation has timed out.
Quando coloco acima de 300000 dá o seguinte erro:
[Ô]Exceeded storage allocation. The server response was: 5.7.0 Our system detected an illegal attachment on your message. Please[Ô]
Imports System.Net.Mail
SmtpServer.Port = 587
SmtpServer.Timeout = 300000
SmtpServer.Send(mail)
mail.Dispose()
attach.Dispose()
Alguma solução? Obrigado.
Fiz o teste direto no Gmail e demorou uns 3 min para anexar uma pasta de 8mb.
Quando coloco até 240000 aparece isso: The operation has timed out.
Quando coloco acima de 300000 dá o seguinte erro:
[Ô]Exceeded storage allocation. The server response was: 5.7.0 Our system detected an illegal attachment on your message. Please[Ô]
Imports System.Net.Mail
SmtpServer.Port = 587
SmtpServer.Timeout = 300000
SmtpServer.Send(mail)
mail.Dispose()
attach.Dispose()
Alguma solução? Obrigado.
Bom pelos dois links que o LEORETORICO passou, não tem solução......
Bom pesquisei tudo que achei google, vários e vários lugares, youtube, aqui no VBmania antes de abrir o tópico eu procurei e não encontrei!
Quando achei em algum lugar relacionado a esse erros nenhuma solução! Quebrei a cabeça passei um dia inteiro pesquisando e amanheci... e nada diversas formas. Então mandei mensagem privada para alguma pessoas procurando ajuda!
E somente uma pessoa respondeu e veio me dar moral dizendo que os posts são públicos para futuras pesquisas! Certo mas eu já tinha criado o tópico e não tive resposta!
Disse que não pesquisei e que tinha dezenas de tópicos com a mesma dúvida! Mas cometeu um engano não tem nenhum poste com essa duvida! (Sobre erro ao enviar anexos com mais de 2 megas)... procurei por tudo mesmo aqui e fora e AQUI NÃO TEM NADA SOBRE ISSO! MUITO MENOS A SOLUÇÃO!
é triste pedir ajuda depois de tantas pesquisas e receber uma moral de quem nem sabe o que fala, pois em tudo que falou na resposta a minha pergunta estava e esta totalmente enganado! [Ô]KERPLUNK[Ô]
Quando achei em algum lugar relacionado a esse erros nenhuma solução! Quebrei a cabeça passei um dia inteiro pesquisando e amanheci... e nada diversas formas. Então mandei mensagem privada para alguma pessoas procurando ajuda!
E somente uma pessoa respondeu e veio me dar moral dizendo que os posts são públicos para futuras pesquisas! Certo mas eu já tinha criado o tópico e não tive resposta!
Disse que não pesquisei e que tinha dezenas de tópicos com a mesma dúvida! Mas cometeu um engano não tem nenhum poste com essa duvida! (Sobre erro ao enviar anexos com mais de 2 megas)... procurei por tudo mesmo aqui e fora e AQUI NÃO TEM NADA SOBRE ISSO! MUITO MENOS A SOLUÇÃO!
é triste pedir ajuda depois de tantas pesquisas e receber uma moral de quem nem sabe o que fala, pois em tudo que falou na resposta a minha pergunta estava e esta totalmente enganado! [Ô]KERPLUNK[Ô]
[txt-size=1] Resolvido! [/txt-size]
[txt-size=2] Depois de quebrar a cabeça se fazer vários testes com vários códigos diferentes, de na maioria das vezes nem saber o que estava fazendo, desesperado.. já ia desestir e largar de mão mesmo, consegui então quem tiver problemas para anexar arquivos com mais de 2 megas deixa mensagem! Valeu para os que tentaram me ajudar obrigado mesmo. [/txt-size]
[txt-size=2] Depois de quebrar a cabeça se fazer vários testes com vários códigos diferentes, de na maioria das vezes nem saber o que estava fazendo, desesperado.. já ia desestir e largar de mão mesmo, consegui então quem tiver problemas para anexar arquivos com mais de 2 megas deixa mensagem! Valeu para os que tentaram me ajudar obrigado mesmo. [/txt-size]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas