PROBLEMA PARA ANEXAR VARIOS ARQUIVOS POR E-MAIL

RODRIGO29 08/07/2013 03:50:02
#425692
Olá venho buscar ajuda aqui pois não achei solução.

Fiz um aplicativo para enviar e-mail, quando eu anexo até uns 2 megas, ele envia normalmente. Porem se tento anexar mais arquivos 5 megas ou 10 megas, ele dá erro e não envia! Não consegui achar o problema mas acho que ele tenta enviar o e-mail e ainda está anexando os arquivos, Pensei em colocar uma ProgressBar para carregar em quanto anexa os arquivos e só depois de anexar ele enviar, mas não consegui fazer isso.

Segue abaixo o código:

Imports System.Net.Mail

Dim mail As New MailMessage()
Dim SmtpServer As New SmtpClient
SmtpServer.Credentials = New Net.NetworkCredential(TextBox1.Text, TextBox2.Text)
SmtpServer.Port = 587
SmtpServer.Host = [Ô]smtp.gmail.com[Ô]
SmtpServer.EnableSsl = True
SmtpServer.EnableSsl = True
mail.To.Add(TextBox3.Text)
mail.From = New MailAddress(TextBox3.Text)
mail.Subject = (TextBox4.Text)
mail.Body = (TextBox5.Text)
Dim attach As New Attachment([Ô]D:\Trabalho.rar[Ô])
mail.Attachments.Add(attach)
SmtpServer.Send(mail)
ALEVALE 08/07/2013 08:11:57
#425696
Já tentou enviar esses mesmos arquivos via site, via g-mail possivelmente o problema é na restrição do servidor que deve ter um limite de envio de arquivos (MB)
RODRIGO29 08/07/2013 09:28:41
#425704
Eu fiz os testes e tranquilo anexa até 20 megas pra mais, acabei de fazer direto no Gmail anexei uma pasta compactada de 10 megas em 3 min demorou um pouco.. eu estava pesquisando e vi alguma coisa que é limitado desse modo com estou fazendo no código a cima. teria que ser com winsock mas não entendi nada disso sou bem novato em VB, vou aguardar alguma resposta, obrigado.
MFLAVIO 10/07/2013 08:19:34
#425790
Amigo eu sei que existe uma maneira de aumentar o tempo padrão de envio, isso pode ajudar, pelo que lembro o tempo padrão para o envio pela porta smtp e de 500 milesegundos e pode ser poco para anexar todos os arquivos, aumentando esse tempo voce pode conseguir enviar os anexos
RODRIGO29 10/07/2013 09:23:37
#425797
MFLAVIO;

Pesquisei sobre isso mais não achei nada, sempre cai em alguma coisa relacionada ao intervalo do timer...
Sabe me dizer como faço isso?

Valeu mesmo.

RODRIGO29 10/07/2013 15:29:13
#425833
Não sei se fiz certo, testei com 10000, 60000, 180000 e 300000

Fiz o teste direto no Gmail e demorou uns 3 min para anexar uma pasta de 8mb.

Quando coloco até 240000 aparece isso: The operation has timed out.

Quando coloco acima de 300000 dá o seguinte erro:

[Ô]Exceeded storage allocation. The server response was: 5.7.0 Our system detected an illegal attachment on your message. Please[Ô]

Imports System.Net.Mail

Dim mail As New MailMessage()
Dim SmtpServer As New SmtpClient
SmtpServer.Credentials = New Net.NetworkCredential(TextBox1.Text, TextBox2.Text)
SmtpServer.Port = 587
SmtpServer.Host = [Ô]smtp.gmail.com[Ô]
SmtpServer.EnableSsl = True
SmtpServer.EnableSsl = True
mail.To.Add(TextBox3.Text)
mail.From = New MailAddress(TextBox3.Text)
mail.Subject = (TextBox4.Text)
mail.Body = (TextBox5.Text)
Dim attach As New Attachment([Ô]D:\Trabalho.rar[Ô])
mail.Attachments.Add(attach)

SmtpServer.Timeout = 300000

SmtpServer.Send(mail)
mail.Dispose()
attach.Dispose()

Alguma solução? Obrigado.
RODRIGO29 10/07/2013 23:20:27
#425849
Bom pelos dois links que o LEORETORICO passou, não tem solução......
RODRIGO29 11/07/2013 21:24:37
#425928
Bom pesquisei tudo que achei google, vários e vários lugares, youtube, aqui no VBmania antes de abrir o tópico eu procurei e não encontrei!

Quando achei em algum lugar relacionado a esse erros nenhuma solução! Quebrei a cabeça passei um dia inteiro pesquisando e amanheci... e nada diversas formas. Então mandei mensagem privada para alguma pessoas procurando ajuda!

E somente uma pessoa respondeu e veio me dar moral dizendo que os posts são públicos para futuras pesquisas! Certo mas eu já tinha criado o tópico e não tive resposta!

Disse que não pesquisei e que tinha dezenas de tópicos com a mesma dúvida! Mas cometeu um engano não tem nenhum poste com essa duvida! (Sobre erro ao enviar anexos com mais de 2 megas)... procurei por tudo mesmo aqui e fora e AQUI NÃO TEM NADA SOBRE ISSO! MUITO MENOS A SOLUÇÃO!

é triste pedir ajuda depois de tantas pesquisas e receber uma moral de quem nem sabe o que fala, pois em tudo que falou na resposta a minha pergunta estava e esta totalmente enganado! [Ô]KERPLUNK[Ô]
RODRIGO29 11/07/2013 23:03:31
#425929
[txt-size=1] Resolvido! [/txt-size]
[txt-size=2] Depois de quebrar a cabeça se fazer vários testes com vários códigos diferentes, de na maioria das vezes nem saber o que estava fazendo, desesperado.. já ia desestir e largar de mão mesmo, consegui então quem tiver problemas para anexar arquivos com mais de 2 megas deixa mensagem! Valeu para os que tentaram me ajudar obrigado mesmo. [/txt-size]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas