PROBLEMA PARA CONECTAR AO BANCO DE DADOS SQL
Atualizando
Boa Tarde a todos,
tenho um codigo fonte que baixei do site para estudo e trabalhando nele não consigo fazer ele autenticar no banco de dados para login de usuario. Consigo me conectar ao banco normalmente pelo SQL 2008 express
segue trecho do codigo
Public Sub Login()
Dim connstr As String = [Ô]SERVER=teste\sqlexpress;DATABASE=dbfuncionarios;UID=sa;PWD=1234;[Ô]
Dim cnn As New SqlClient.SqlConnection(connstr)
Dim ds As New DataSet()
Try
Catch ex As Exception
MsgBox(ex.Message)
End Try
Erro
Falha de logon do usuario [ô]sa[ô]
Grato pela ajuda
Boa Tarde a todos,
tenho um codigo fonte que baixei do site para estudo e trabalhando nele não consigo fazer ele autenticar no banco de dados para login de usuario. Consigo me conectar ao banco normalmente pelo SQL 2008 express
segue trecho do codigo
Public Sub Login()
Dim connstr As String = [Ô]SERVER=teste\sqlexpress;DATABASE=dbfuncionarios;UID=sa;PWD=1234;[Ô]
Dim cnn As New SqlClient.SqlConnection(connstr)
Dim ds As New DataSet()
Try
Catch ex As Exception
MsgBox(ex.Message)
End Try
Erro
Falha de logon do usuario [ô]sa[ô]
Grato pela ajuda
Ajudaria se soubessemos que erro ocorre, qual a mensagem de erro...
editado com o erro
Tem certeza que o usuario [Ô]SA[Ô] não é escrito maiusculo?
alterei dei [ô]sa[ô] para [ô]SA[ô], tambem não funcionou,
vi alguns exemplos em que o banco de dados é indicado pelo caminho, source=c:\windows\.....
mas dessa maneira nao consegui. qual a sintaxe para este modo? pode ser feito pra SQL??
vi alguns exemplos em que o banco de dados é indicado pelo caminho, source=c:\windows\.....
mas dessa maneira nao consegui. qual a sintaxe para este modo? pode ser feito pra SQL??
problema ai, é senha...
Edson e GOODSPEAKERS
eu defini a senha e mudei pelo SQL Server management, quando entro no banco pelo SQL mesmo eu tenho acesso normal ao banco.
Grato pela Ajuda
eu defini a senha e mudei pelo SQL Server management, quando entro no banco pelo SQL mesmo eu tenho acesso normal ao banco.
Grato pela Ajuda
Qual versão do SQL Server?
TEu problema está na String de Conexão, certamente
TEu problema está na String de Conexão, certamente
Tenta fazer a string de conexão assim
Acho que desse jeito deve funcionar
Dim connstr As String = [Ô]Data Source=.\SqlExpress;Initial Catalog=dbfuncionarios;Persist Security Info=False;User ID=sa;Password=1234[Ô]
Acho que desse jeito deve funcionar
Eu consegui fazer conectar o VB6 no SQL 2008... Só não tenho o exemplo aqui... À noite eu conseguiria... Quer o meu email/msn?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas