PROBLEMA TAMANHO COD.BARRAS BOLETO BANC?RIO

ALVAROVB2009 07/04/2016 18:33:55
#460702
Galera boa tarde

Estou com um problema de homologação no boleto da Caixa, pois eles querem um tamanho de cod.barras que não estou conseguindo chegar
O tamanho que eles pedem é de 103mm de largura por 13mm de altura, porém não consigo chegar nesse tamanho nem que a vaca tussa

E com isso eles não estão homologando o boleto, os dados do boleto estão todos certos, quando alguém paga o boleto, o dinheiro cai certinho, então o problema esta sendo apenas essa configuração que eles estão pedindo, configuração que nem o boleto do aplicativo deles funciona, más td bem.
Então queria saber se alguém tem algum boleto bancário que tenha essas dimensões e esta respeitando

Minha fonte é a CIA ITF Tall, esta em negrito e tamanho 15
Estou usando o Crystal 9
A fórmula do cod.barras é BarcodeINTERLEAVED2OF5 ([Ô]ITF-0.B[Ô],{Command.codbarras})

Já testei com outras fontes, porém o código de barras fica inelegível , então queria saber se alguém tem esse mesmo problema e/ou senão tem e gostaria que me ajudassem nisso
Desde já agradeço a todos
DS2T 07/04/2016 18:56:29
#460706
Já tentou desenhar um bitmap na memória com o seu código de barras e depois redimensionar ele pras dimensões exigidas pra homologação?
No VB.NET seria mais fácil fazer isso, mas no VB6 você consegue fazer isso usando API também. Se não me engano, o código vai ser baseado na API CreateCompatibleBitmap.

Aí fazendo o procedimento, é torcer pra não atrapalhar a legibilidade do código...
JCM0867 07/04/2016 20:00:30
#460709
Resposta escolhida
Já tive esse problema, na largura basta aumentar o fonte só que não chega a 13mm na altura, é simples, coloca duas vezes o código de barras, um encima do outro e um deles deixa um pouco mais para baixo, até chegar a 13mm. ou seja, dois codigos de barras sobrepostos. Na tela fica meio esquesito, mas imprime. deve ser impresso numa impressora laser

Tem tb o problema do código de barras não chegar próximo da borda por causa da margem aceita pela impressora, tb é simples, faça o boleto achar que vai usar uma folha oficio na impressão, só na impressora tem papel A4, ele acha que terá mais papel para imprimir e chega bem na borda.
ALVAROVB2009 08/04/2016 10:44:43
#460739
DS2T e JCM0867 obrigado pelo retorno de vcs

DS2T ainda não tinha feito isso, tenho um exemplo de como criar um codbarras no bitmap, más no caso eu teria que criar o boleto inteiro no bitmap para poder imprimir para a homologação, e isso iria me levar um tempo considerável e apenas para atender os fru-fru da Caixa, que acho que o atendente acordou com o pé esquerdo e que a noite não foi muito boa e resolveu não homologar o boleto em detalhes que nada atrapalha

JCM0867 realmente essa parte de sobrepor um código sobre o outro pode me ajudar mesmo com o tamanho, só que a largura ainda me matando, pois mesmo aumentando a fonte, não estou conseguindo ficar dentro do limite, quando falta, fica em torno de 4 a 5mm a menos e quando passa, fica mais ou menos a mesma coisa, más acredito que se eu conseguir o tamanho com a sua dica, o resto acho que consigo passar.
Já o problema que vc falou que teve com a lateral esquerda, foi um problema para mim também, más isso eu tenho espaço para poder colocar para mais perto, no manual me da uma posição exata porém não fala de onde tem que começar, más agora o atendente que não homologou, mostrou de onde tem que ser a zona de silêncio e ai ficou fácil ajustar

Agradeço aos 2 pela força, vou deixar o tópico aberto ainda, se alguém mais tiver alguma idéia, más irei fechar em breve
JCM0867 08/04/2016 12:19:55
#460761
aqui uso tamanho 14, sempre passou na homologação
homologação é um pé no saco
ALVAROVB2009 08/04/2016 17:58:49
#460778
Pois é, esse foi o tamanho que coloquei também, e o tamanho do cod.barras esta em 102mm dos 103mm que pedem, eu com sua dica consegui fazer o tamanho ficar certinho 13mm, agora quero ver se eles reclamam dessa enorme diferença de 1mm, mandei hj o boleto para a homologação, vamos ver se reclamam
ALVAROVB2009 15/06/2016 09:56:41
#463542
JCM desculpa apenas hj dar a resposta, muita correria, obrigado pela dica funcionou perfeitamente
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas