PROBLEMA: VB FECHA SOZINHO TANTO FONTE E APLICACAO

MENDESCCO 05/05/2010 16:16:08
#341014
Boa tarde,

Queridos, já pesquisei no forun sobre o VB estar se fechando sozinho, encontrei 1 topico aonde fala sobre o SP6 no VB. Este já tenho instalado em minha ferramenta para trabalho.

Desenvolvo em VB 6.0. Atualmente estou trabalhando na implementação das impressoras fiscais para o PAF-ECF.

Ocorre o seguinte, estou com problemas tanto na ECF Espon quanto Elgin, onde que se executo determinada operação no meu sistema ( tanto fonte quanto .exe), a aplicação fecha do nada, as vezes me da retorno de erro para depurar no Vb.net, outras vezes nada.
Se coloco break para depurar, muitas vezes nem consigo chegar no ponto do break. Detalhe, muitas das vezes nem utilizo funcoes das dll[ô]s das ecf, e o erro de fechar ocorre tambem.

Já estou com esse problema a dias e não encontro solução.

Alguem já passou por algo igual ou parecido?
Poderiam analisar comigo esse problema? preciso de ajuda.
Grato da atençao de todos, estou a disposição.
XXXANGELSXXX 05/05/2010 17:00:50
#341016
Resposta escolhida
Amigo, veja so.. quando isso acontece pelo menos comigo, é algo referenciado errado ou a memória que está lotada, para ir depurando aos poucos ate chegar em um fator determinante, a primeira coisa é descarregar a memoria, vc consegue verificar a memoria acessando o dos e digitando MEM, vai aparecer o que tem livre e o que esta sendo usado.. como te falei, quando acontece isso comigo pelo menos é a memória que esta super lotada.. ok?
MENDESCCO 05/05/2010 17:29:24
#341027
Boa tarde XXXANGELSXXX.
Obrigado pela ajuda.

Fiz o procedimento via dos para saber a memoria, porem estou com duvidas, nesse meu caso estou sem memoria disponivel para realizar meus procedimentos?
anexo imagem para voce analisar juntamente.
XXXANGELSXXX 05/05/2010 17:33:57
#341028
Não, não.. vi que o problema não é memória, o erro não acontece toda vez que voce copila o programa . correto? se nao acontece todas vezes realmente e um problema em alguma funçao.. ou das dll ou alguma dll sua, igual por exemplo.. o meu aqui costuma travar quando faço algumas query muito doida... gigantes.. ai trava e fecha tudo.. e um saco.
MENDESCCO 05/05/2010 17:40:47
#341032
Memoria descartada.
No caso voce ja chegou a implementar algo pra Epson e utlizar a Dll deles?
Pois seria nesse caso que tenho problemas, tenho diversas outras impressoras implementadas, e não tenho problemas.
Vou tentar depurar e ver se consigo a função que ta dando problemas.
E realmente não é quando compilo, mas sim quando digo ao meu sistema que vou usar a Epson, ai da um [Ô]tremelique[Ô] no VB e se perde todo.
Acredito que talvez entao eu possa estar programando errado, ou a dll esta com problema serio. ( ate agora nao vi ninguem implementando epson no vb para o paf). Tem muita consistencia no sistema ( propria lei exige) e talvez com inumeras repeticoes de retorno de impressora, ta dando uns [Ô]crepes[Ô] com a ECF ou Dll.
Obrigado pela ajuda.
Deixarei em aberto caso alguem tenha alguma outra ajuda.
XXXANGELSXXX 05/05/2010 17:47:18
#341036
essas dll são as que vem com a impressora?, onde as conseguiu?
MENDESCCO 05/05/2010 18:00:12
#341040
Baixei direto do site da epson.
é uma interface.dll
impressora epson tm-t81f
XXXANGELSXXX 06/05/2010 12:03:33
#341104
seguiu toda documentacao da mesma?, ontem tive um problema num campo de data com mysql e meu sistema fechousozinho tambem, persisto em que, se nao for agum pau na dll, voce esta implementando algo errado.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas