PROBLEMAS AO GRAVAR NO BANCO MYSQL

MLALEX 21/02/2015 16:10:38
#444674
Olá pessoal!!

Tenho um site onde até ontem, eu e todo mundo conseguia gravar dados de um formulário em um banco MySQL.
O site, o banco de dados e o formulário quem criou fui eu.
Ontem, de uma hora para outra, nenhum computador em minha empresa conseguiu mais gravar dado algum em uma determinada tabela do banco.
Outras pessoas, em outros computadores utilizando outras redes conseguem normalmente.
Consigo gravar normalmente em outras tabelas dentro do banco. Consigo também alterar dados (update) na tabela foco desse problema, mas fazer um Insert.... de jeito nenhum.

Já tentei limpar os caches, reiniciar o modem, trocar o IP e acender vela para que meu anjo de guarda me iluminasse... nada funcionou

Portanto, estou pedindo ajuda para os anjos do VBMania. Alguém pode me dar uma luz do que pode estar acontecendo???
WEBMASTER 21/02/2015 17:35:06
#444675
Muito estranho isso...determinados micros na mesma rede gravam e outros nao ?
Da para dar mais detalhes , e principalmente alguma coisa (firewall principalmente) foi mudado no ambiente ?
CLEVERTON 22/02/2015 15:02:37
#444682
Resposta escolhida
Já mandou reparar o banco de dados ?
MLALEX 23/02/2015 10:21:28
#444696
Olá pessoal!!

Consegui contornar o problema, mas antes deixa responder suas dúvidas:

WEBMASTER
Citação:

Muito estranho isso...determinados micros na mesma rede gravam e outros nao ?
Da para dar mais detalhes , e principalmente alguma coisa (firewall principalmente) foi mudado no ambiente ?



Na rede da minha empresa, nenhum micro grava. Quem consegue gravar são computadores de clientes utilizando suas redes. Portanto, fica claro que o problema está aqui na rede da minha empresa.

Com relação ao firewall não foi alterado nado. O sistema simplesmente de um erro relacionado ao Web.config e parou de gravar


CLEVERTON
Citação:

Já mandou reparar o banco de dados ?



Não acreditamos que o problema seja com o banco pois todo mundo consegue gravar normalmente, menos os computadores da minha rede.


Bom, conseguimos contornar o problema, chutando no escuro e sem entender o que aconteceu. O que fizemos foi trocar 6 por meia dúzia. Simplesmente alteramos a forma de gravar os dados. Usava-mos uma Procedure associada a um GridView, aí trocamos pela gravação utilzando o MySql.Data.MySqlClient. O código basicamente é o mesmo, mas resolveu o problema.

Não vou fechar o tópico ainda, para dar oportunidade de algum sugerir o que pode ter acontecido a ajudar alguem no futuro com problema parecido.

Por enquanto agradeço a atenção de todos.

Grande abraço.




MLALEX 24/02/2015 11:17:19
#444738
A solução que contornou o problema durou pouco. Voltou a dar problema.
Será que é preciso descarregar algo que eu não sei o quê? Tipo você vai gravando... vai gravando... e não descarrega algo ou não fecha uma conexão por exemplo e aí chega ao limite??? Não seria algo parecido com isso????? SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas