PROBLEMAS AS CARREGAR UMA RICHTEXTBOX...

JORGEPTEC 19/05/2016 11:57:16
#462269
Bom dia pessoas,

Estou tendo problemas ao abrir um arquivo em uma richtextbox. O código é o seguinte:

Private Sub Open()

If atestado_caminho = [Ô][Ô] Then
[ô]PARTE 1
Dim dlg As OpenFileDialog = New OpenFileDialog
dlg.Title = [Ô]Abrir[Ô]
dlg.Filter = [Ô]Arqs. rtf (*.rtf)|*.rtf[Ô]
If dlg.ShowDialog() = System.Windows.Forms.DialogResult.OK Then
caixa_edicao.LoadFile(dlg.FileName, RichTextBoxStreamType.RichText)
End If

Else
[ô]PARTE 2
caixa_edicao.LoadFile([Ô]C:\Users\Jorge\AppData\Local\Temp    mpFA1F.rtf[Ô], RichTextBoxStreamType.RichText)
End If
End Sub

Se eu abrir o mesmo endereço de arquivo na PARTE 1 ele abre com alinhamento de parágrafo, se eu abro na PARTE 2 ele abre tudo junto e sem formatação. Mas aparentemente o código de abrir é o mesmo.

Alguém sabe o que pode ta acontecendo?

Desde já, obrigado.
PERCIFILHO 19/05/2016 12:12:53
#462270
Resposta escolhida
Você experimentou usar o PlainText ao invés de RichTex? Assim:

caixa_edicao.LoadFile([Ô]C:\Users\Jorge\AppData\Local\Temp    mpFA1F.rtf[Ô], RichTextBoxStreamType.PlainText)
JORGEPTEC 19/05/2016 16:49:10
#462284
Citação:

:
Você experimentou usar o PlainText ao invés de RichTex? Assim:

caixa_edicao.LoadFile([Ô]C:UsersJorgeAppDataLocalTemp	mpFA1F.rtf[Ô], RichTextBoxStreamType.PlainText)



Desde já obrigado pela ajuda mas essa troca não funcionou pois deixou o texto semelhante a isso...

[Ô]{tf1\ansi\deff3\adeflang1025
{\fonttbl{\f0\froman\fprq2\fcharset0 Times New Roman;}{\f1\froman\fprq2\fcharset2 Symbol;}{\f2\fswiss\fprq2\fcharset0 Arial;}{\f3\froman\fprq2\fcharset0 Liberation Serif{\*\falt Times New Roman};}{\f4\fswiss\fprq2\fcharset0 Liberation Sans{\*\falt Arial};}{\f5\froman\fprq2\fcharset0 Calibri;}{\f6\froman\fprq2\fcharset0 Cambria;}{\f7\fnil\fprq2\fcharset0 Microsoft YaHei;}{\f8\fnil\fprq2\fcharset0 Times New Roman;}{\f9\fnil\fprq2\fcharset0 Arial;}{\f10\fswiss\fprq0\fcharset128 Arial;}{\f11\fnil\fprq2\fcharset0 Calibri;}{\f12\fnil\fprq2\fcharset0 Cambria;}}[Ô]

Pelo meu código não vejo por que ter diferença no resultado obtido com a parte 1 e com a parte 2, uma vez que a unica diferença é que uma usa uma caixa de diálogo para escolher o arquivo e a outra é automática...

JORGEPTEC 19/05/2016 18:13:11
#462290
Olha não sei o motivo mas criei uma public sub exatamente como a parte 2 do código e simplesmente a chamei e passou a funcionar...

Não sei o porque desse bug mas...

O importante é que funcionou...

Obrigado de todo modo.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas