PROBLEMAS COM COMCTL32.OCX

HELENO 05/01/2014 23:45:55
#432666
Sds amigos do VBMANIA!

Tenho um sistema todo feito em em VB6, fui contratado por uma empresa que gostou dele e querem que eu trabalhe só para eles, preciso fazer algumas alterações, porém, só consigo editá-lo em casa, meu sistema funciona bem nos computadores da empresa mas quando tento modificá-lo dá erro nos controles da OCX COMCTL32, aparece uma mensagem dizendo que não tenho autorização para usar essa OCX.

Alguém já passou por isso? sabe como resolver?

Me ajudem por favor!
ROBSON 06/01/2014 07:18:30
#432667
Qual o SO deste Pc da empresa ?
Voce está logado como administrador ?

Tente desresgistrar esta OCX e coloque a que usa em seu pc e registre novamente.
LORDAUTUNM 06/01/2014 13:45:57
#432679
Ja tentou levar a ocx da maquina que funciona para a que nao funciona e registra-la com administrador
HELENO 06/01/2014 23:57:50
#432711
Fiz o que vocês indicaram e quando eu vou editar os componentes tipo LISTVIEW surgi uma mensagem dizendo Licença para esse componente não encontrada.
LUIS2013 07/01/2014 00:30:24
#432712
sera que pode ser o mesmo problema que passei com a MSCOMCTL.OCX...
na minha maquina em casa o projeto abria numa boa, mas na empresa não, descobri que tinha que abrir o arquivo do projeto como um arquivo texto e mudar a versão do componente. funcionou de boa.
HELENO 08/01/2014 00:32:35
#432777
Amigos!

Testei meu sistema em outras máquinas e em Notebook, o executável funciona perfeitamente, mas só consigo editar o sistema na minha máquina, quando tento editar o programa da erros nos objetos COMCTL32.OCX e MSCOMCTL.OCX. Tô com medo até de precisar formatar a máquina, sei lá se depois não vai acontecer a mesma coisa? Tô pensando em procurar outras OCX compatíveis com elas e substituir tudo, vai dá um trabalhão. Mas vou aguardar um pouco pra ver se alguém tem alguma ideia.
FILMAN 08/01/2014 13:12:09
#432807
Tente deixar a OCX junto com o sistema ou seja na mesma pasta do sistema

e faça o teste pra ver se funciona!

O que pode estar acontecendo é que o seu computador pode estar utilizando a versão 2.1 e a maquina dos clientes estão com a 2.0 isso ocorre muito.

Outra coisa interessante é criar um pacote de instalação do seu sistema e instalar no cliente pra ver se resolve.
PROFESSOR 08/01/2014 13:38:36
#432808
Há várias razões possíveis para o problema desenhado. Basicamente, ao ser instalado, o VB6 [Ô]varre[Ô] os components ActiveX para disponibilizá-los ao desenvolvedor. Versões diferentes de Windows, ou a mesma versão, mas em linguagens difertentes, e ainda os Service Packs do Windows e da própria linguagem, podem [Ô]atordoar[Ô] um pouco o VB6, que passa á não mais [Ô]entender[Ô] o nome de algum componente.

Nas versões menos velhas do Windows (do Vista em diante), você deve sempre instalar VB6 como administrador e depois utilizar também como administrador, sem [Ô]seconder[Ô] os privilégios [Ô]zerando[Ô] a UAC. é chato, todas as vezes que se pretende usar o VB, ter de chamar [Ô]como administrador[Ô] e confirmer, mas é assim que deve ser feito. De outra forma, o risco de [Ô]perder referência[Ô] de componentes é mais alta.

Ainda há o [Ô]caso[Ô] de plataformas distintas (x86 / x64), onde os components de fato [Ô]residem[Ô] em locais distintos.

Esses são alguns dos inconvenientes mais básicos e menos chatos de continuar usando o VB6. Fazer o quê, o mundo evolui, mesmo que a gente não concorde com ele...
OCELOT 08/01/2014 16:54:13
#432818
Já tentou criar um projeto novo e adicionar estes componentes nele para ver se funcionam? Se funcionar provavelmente é porque você tem alguma versão diferente dos componentes neste PC, então o projeto tenta referenciar outra versão e não funciona.

Se não funcionar é provavelmente problema na instalação do VB que não registrou corretamente as licenças dos OCX, neste caso reinstalar o VB6 pode resolver o problema.
ADRIANOM 08/01/2014 17:45:29
#432827
Passei pelo mesmo problema irmão...

A minha solução foi o RECURSO TéCNICO BRASILEIRO, aqui descrito como GAMBIARRA: [Ô]Instale o VMWARE, instale o windows XP e o vb6...[Ô]

Sugiro ainda que atualize todos os sp[ô]s do vb e seja feliz....

Sem dores de cabeça.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas