PROBLEMAS COM DATAREPORT

USUARIO.EXCLUIDOS 14/08/2007 20:34:11
#230919
Fiz um relatorio em DataReport + preciso colocar um caption pra somar todas as linhas com os valores da tabela do bd q aparece no relatorio...+ n consigo fazer isso...coloco um label e renomeio para "txtvalor"...

+ qdo coloco txtvalor.caption no datareport ele n aparece nd e ainda diz q o componente nao existe...

alguem pode me ajudar?...vlw...
USUARIO.EXCLUIDOS 14/08/2007 21:58:37
#230927
Clica com o botão direito do mouse dentro da seção Report Footer, a ultima do Data Report, no menu que aparece va em Insert Control e escolha a opção: Function
Pronto é só informar a qual campo irá se referir esta soma, faça isto através da propriedade DataField do objeto.
Lembrando ainda de ver as propridades Datamenber, DataFormat para configurar e se vc olhar a propriedade: Function Type deste objeto verá que pode escolhar qual tipo de operação matematica você quer que o objeto realize

Espero ter ajudado
USUARIO.EXCLUIDOS 14/08/2007 23:06:39
#230929
Código que usei:

CN.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & App.Path & "\banco.mdb;Jet OLEDB:Database Password=admin123"
CMD.ActiveConnection = CN
CMD.CommandType = adCmdText
CMD.CommandText = "select * from TB_CasaPeca where DatCad between #" & Format$(txtData3, "mm/dd/yyyy") & "# and #" & Format$(txtData4, "mm/dd/yyyy") & "#;"
CMD.Execute
'rs.ActiveConnection = CN
rs.CursorLocation = adUseClient
rs.Open CMD

'mostra o relatorio
Set RelCasaPeca.DataSource = rs
RelCasaPeca.DataMember = ""
RelCasaPeca.Show
Unload Me

Coloquei o controle function que vc me falo

e tah dando esse erro: Data type mistatch in function object 'Function1'
ICEMAN 20/08/2007 21:45:30
#231733
Resposta escolhida
te passo pelo msn ai vc testa
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas