PROBLEMAS COM FOR NEXT E ADO
na rotina abaixo que pega o index dos campos text, sempre rodou nornal em dao
no meu RS, tenho 119 campos (rs!t0,rs!t1,rs!t2, etc), e também tenho 119 campos text na tela, na verdade é um só com 119 index (text(0),text(1),text(2),etc)
o que faço é percorre todos os texts com o for, e ir igualando ao seu respectivo campo no RS.
For i = 0 To 119
Rs("t" & i) = Text(i).Text
Next i
Rs.Update
porém no update esta dando erro, e percebi que o I chega a 120, qdo deveria parar no 119, lembrnaod que em dao, sempre funcionaou assim, como devo proceder ?
no meu RS, tenho 119 campos (rs!t0,rs!t1,rs!t2, etc), e também tenho 119 campos text na tela, na verdade é um só com 119 index (text(0),text(1),text(2),etc)
o que faço é percorre todos os texts com o for, e ir igualando ao seu respectivo campo no RS.
For i = 0 To 119
Next i
Rs.Update
porém no update esta dando erro, e percebi que o I chega a 120, qdo deveria parar no 119, lembrnaod que em dao, sempre funcionaou assim, como devo proceder ?
poe uma verificaçao...
tipo
For i = 0 To 119
if i <=119 then
end if
Next i
Rs.Update
espero que ajude
tipo
For i = 0 To 119
if i <=119 then
end if
Next i
Rs.Update
espero que ajude
Faz o seguinte:
For i = 0 To Text.UBound
Next i
Rs.Update
'Espero ter te ajudado
For i = 0 To Text.UBound
Next i
Rs.Update
'Espero ter te ajudado
O "I" chega a 120 mas não roda o numero 120.. é só a forma que ele faz pra sair do laço For/Next
Acontece cara, que se vc tem 119 campos na tabela, então vc deve ir até o 118, pois o Recordset começa no 0, então de 0 a 118 são os 119 campos.
Acontece cara, que se vc tem 119 campos na tabela, então vc deve ir até o 118, pois o Recordset começa no 0, então de 0 a 118 são os 119 campos.
Se você tem "T0" da tabela referente ao campo "TEXT(0)"
a função abaixo tem q funcionar porque o método "Ubound" vai dizer quantos ÃÂÂndices o campo "TEXT" tem começando do "0".
For i = 0 To Text.UBound
'aqui seria T0 = TEXT(0) e assim por diante
Next i
Rs.Update
Você pode tentar trocar o "UPDATE" por "UpdateBatch" + ñ eskeça de mudar o "lookType" do método "OPEN" para "adLockBatchOptimistic"
a função abaixo tem q funcionar porque o método "Ubound" vai dizer quantos ÃÂÂndices o campo "TEXT" tem começando do "0".
For i = 0 To Text.UBound
'aqui seria T0 = TEXT(0) e assim por diante
Next i
Rs.Update
Você pode tentar trocar o "UPDATE" por "UpdateBatch" + ñ eskeça de mudar o "lookType" do método "OPEN" para "adLockBatchOptimistic"
QUAL A DIFERENÇA ENTRE UPDATE E UPDATEBATCH
?
For i = 0 To 118
Next i
Rs.Update
Next i
Rs.Update
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas