PROBLEMAS COM LEITOR DE CODIGO DE BARRAS

RICOCARDOZO 06/10/2009 14:45:27
#324604
Olá a todos .
Bom é o seguinte meu cliente ganhou um leitor de código de barras, da marca SPECTRA-PHYSICS sem manual sem nada.
Nunca mexi com leitores em meus sistemas, vou tentar implementar para ele.
Pelo que eu vi na net é facil, pois o proprio leitor faz o trabalho sozinho.
Ele veio com uma entrada estranha nem tem no micro dele nem no meu.
Comprei um adptador para liga-lo na porta COM1 antigo mouse a unica que ta sobrando.
Segundo o cara, é só ligar ele abrir o wordpad, e posicionar em um código de barras que ele mostra o numero do código seguido de um enter.
Só que não esta funcionando.
Não aparece nada o cursor nem se move.
dai fui na net e achei algo que dizia que pra configurar ele tinha que pressionari ele por cinco segundos e le um codigo que vem na caixa. não achei este código na caixa mas tem um colado no cabo dele presumo que é o mesmo e mesmo assim nada.

Se alguem poder me dar uma luz agradeço.

ALEMAO 06/10/2009 15:27:02
#324613
Resposta escolhida
Amigo, nos leitores que conheço a configuração é feita através de códigos de barras que vem junto com o equipamento, ou no próprio manual. Esse leitor eu não conheço... te sugiro que tentes achar na Internet o manual deste leitor... ou tenta achar os códigos de alguma outra marca e faz um teste...
RICOCARDOZO 06/10/2009 16:21:23
#324622
Cara até achei o manual e um site dele só que é em alemão sei lá rsss.
é este ai :
http://www.currentdirections.com/hardware/psc/sp400.html

TRTNCG 06/10/2009 16:35:49
#324624
Ricardo eu tinha um leitor de códido de barras da bematech que a entrada era PS2 só que quando comprei o notebbok não tinha entrada PS2 daí comprei um adaptador PS2 para USB ele até detectava o leitor de codigo só que não conseguia ler nenhum código, quando comprei o leitod e código USB leu que foi uma beleza. dá última vez que falei com o suporte da Bematech os leitores da mesma não fucnionam com adaptadores. Não sei se esse é o caso do seu.

Outra coisa tem que ver que padrão é o código antes de verificar se tem algum erro ou problema o certo seria pegar o código de uma embalagem de qualquer produto e testar ok
MARCELO.TREZE 06/10/2009 16:38:55
#324625
rico mas nesta pagina possui o manual e o código de barra

vá lá em baixo em programing guide e na pagina 19 possui o código debarra para ativar o mesmo
RICOCARDOZO 06/10/2009 17:23:09
#324633
Marcelo tentei todos aqueles código e nada..
Acho que vou ver se acho este adaptador que o TRSOFTWARES comentou quem sabe não é este o problema talves a porta com1 e o xp não conversam bem. sei lá

RICOCARDOZO 06/10/2009 17:27:47
#324634
Sabe será que naum tem nada a ver com o setup da bios
Dei uma olhada na Portas e a COM1 e COM2 está Ok nenhum comflito .
Mais será que naum tem nada a ver com aqueles IRQs ou SPP=EPP sei lá naum manjo muito de setup.

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas