PROBLEMAS COM MDW EM REDE

USUARIO.EXCLUIDOS 01/06/2007 16:53:07
#219414
Saudações!!!

Estou com um problema. Querendo dar mais um pouco de segurança aos meus bancos de dados Access utilizando o arquivo de segurança com extensão .mdw, de acordo com as instruções do excelente artigo compartilhado pelo nosso amigo WEBER (http://www.vbmania.com.br/vbmania/vbmdetail.php?varID=3853&TxtSearch=seguranca&CmbSort=&varPagina=1), me deparei com um problema: a minha aplicação não consegue acessar o banco de dados pela rede.

Recebo a seguinte mensagem de erro: Run-time error 3051 – O mecanismo de banco de dados Microsoft Jet não pode abrir o arquivo ‘\\Servidor\c\PastaDoSistema\banco.mdb.’ Ele foi aberto em modo exclusivo por outro usuário ou você precisa de permissão para exibir seus dados.

Usando localmente funciona muito bem. Eu uso o código abaixo para abrir o banco de dados:

Dim bd As Database
Dim wrk As Workspace

DBEngine.SystemDB = App.Path & "\proteg.mdw"
Set wrk = CreateWorkspace(SystemDB, "usuario", "senha","")
Set bd = wrk.OpenDatabase(App.Path & "\mrk.mdb", False, False, ";PWD=senhaPadrao")



Na rede já experimentei duas formas para tentar acessar: Usando um atalho para o executável através da rede, e distribuindo em uma das estações da rede, uma cópia do executável usando o endereço de rede tanto para acessar o arquivo mdw quanto o mdb: ‘\\Servidor\c\PastaDoSistema\proteg.mdw’ e ‘\\Servidor\c\PastaDoSistema\banco.mdb’

E agora, estou contando mais uma vez com vocês para resolver mais um impasse ...



USUARIO.EXCLUIDOS 02/06/2007 10:55:39
#219452
vam lá galera, dá uma luz aí!!! o post está ruim de entender??
USUARIO.EXCLUIDOS 04/06/2007 02:15:13
#219561
Não manow, axo vc participou de um baita tópico que explica exatamente as limitações de segurança e desempenho desta ferramenta que está utilizando e ainda está insistindo em se equivocar.

Se eu estou enganado e vc não viu ou não se lembra o link do tópico é este:
http://www.vbmania.com.br/vbmania/vbmforum.php?varMethod=Abrir&varID=174731&varPagina=7

Sugiro que leia meu post e minha assinatura:
"O access ñ foi projetado para ser seguro, isto é obscessão de programadores MS. vc vai ficar anos programando para chegar a brilhante conclusão que seria mais fácil ter migrado suas aplicações para SQL Server Express ou outro SGBD Free. "
USUARIO.EXCLUIDOS 04/06/2007 10:24:12
#219590
mano emerson_tadeu!!!

existe sim um artigo do nosso amigo weber(realmente eu não sei apontar links he he). é só ir lá em cima na janela em localizar e digitar segurança e será listado o link.

lendo os seus posts eu concordo com a sua posição em relação ao access, mas eu não tenho muito tempo para migrar minhas aplicações pra sgbds, só uso sgbds em projetos novos e estou me amarrando no firebird, muito legal!!

eu apenas queria "melhorar" a segurança do banco access, pois com o advento do pendrive qualquer usuário curioso leva embora o banco e pode causar grande dor de cabeça.

o artifício de disfarçar o arquivo mdw com outra extensão é muito bom, eu gostei!

fuça lá o artigo do weber, e se vc puder me ajudar eu agradeço.

USUARIO.EXCLUIDOS 08/06/2007 10:35:15
#220301
quem hoje pode me ajudar???[S50]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas