PROBLEMAS COM ORDER BY
Criei um campo na minha SQL sendo o resultado do calculo entre duas datas:
e gostaria de usar ele para colocar em ordem decrescente...
fiz igual tah ai em cima e dar erro toda vez... onde to errando?
SQL = [Ô]Select (cdate(INICIO)-CDATE(TERMINO)) AS var_RESULTADO, * From ETAPA_PARTICIPANTES WHERE COD_ETAPA = [Ô] & txtCodProva.Text & [Ô] ORDER BY var_RESULTADO[Ô]
e gostaria de usar ele para colocar em ordem decrescente...
fiz igual tah ai em cima e dar erro toda vez... onde to errando?
coloquei assim tb e dar o erro PARAMENTRO INSUFICIENTE
Se eu coloca ORDER BY NOME funciona blz.
mas preciso ordenar por esse campo ai
como faço?
Se eu coloca ORDER BY NOME funciona blz.
mas preciso ordenar por esse campo ai
como faço?
Verificando o seu SQL acredito que não seja possÃvel, pois você está fazendo uma operação e o banco não está conseguindo entender este processo.
alguem acredita q seja possivel?
Tenta assim:
SQL = [Ô]Select (cdate(INICIO)-CDATE(TERMINO)) AS var_RESULTADO, * From ETAPA_PARTICIPANTES WHERE COD_ETAPA = [Ô] & txtCodProva.Text & [Ô] ORDER BY 1 DESC[Ô]
SQL = [Ô]Select (cdate(INICIO)-CDATE(TERMINO)) AS var_RESULTADO, * From ETAPA_PARTICIPANTES WHERE COD_ETAPA = [Ô] & txtCodProva.Text & [Ô] ORDER BY 1 DESC[Ô]
HUGOSSOUZA, deu certo.... :)
Tem como explicar ai?
Tem como explicar ai?
Webier:
provavelmente, você está utilizando o banco de dados access. Bom, o mesmo não suporta ORDER BY utilizando um [Ô]alias[Ô]. Portanto, basta usar o número do campo. Como a tua expressão é o primeiro campo, use ORDER BY 1. Se fosse o segundo campo no select, ORDER BY 2.
provavelmente, você está utilizando o banco de dados access. Bom, o mesmo não suporta ORDER BY utilizando um [Ô]alias[Ô]. Portanto, basta usar o número do campo. Como a tua expressão é o primeiro campo, use ORDER BY 1. Se fosse o segundo campo no select, ORDER BY 2.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas