PROBLEMAS COM WAMPSERVER

ROCK08 01/11/2012 09:56:19
Olá, estou com um problema com o Wamp Server...eu fiz um site e usei o banco de dados do mysql atraves do phpmyadmin, porém agora meu Wamp Server parou de funcionar e não consigo mais acessar as páginas que dependiam do banco de dados.

Também não consigo acessar os bancos de dados pra fazer um backup e assim poder desinstalar e reinstalar o wampserver pra ver se funciona...Como possivel solução, instalei o Xamp, porém quando tento importar o banco de dados pra dentro do phpmyadimin do Xamp ele dá o erro :

erro: #1064 - You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near [ô]? [ô] at line 1

Não sei mais o que fazer e preciso desse banco de dados...alguém tem alguma luz????
KERPLUNK 01/11/2012 10:08:05
é simples:
1 - Não existe Wamp, Xamp, Zamp... O que existe é um pacote que instala, vários programas na sua máquina, no caso, Apache, MySQL e PHP.
2 - Aprenda o que acontece. Você não precisa necessariamente do PhpMyAdmin para entrar no MySQL, qualquer ferramenta serve, desde que você saiba o endereço e senha do banco
3 - O MySQL, grava os dados em uma determinada pasta. Basta você achar onde essa pasta está que você terá seu banco de dados, bastando copirar para uma pasta de um banco que o servidor esteja ok...
NETMANIA 01/11/2012 10:18:09
Resposta escolhida
Quando você cria as tabelas no padrão MyISAM (sem suporte a transação, integridade), basta copiar os arquivos no diretório com o nome do banco de dados que você criou. Quando você criar tabelas no padrão INNODB, você precisa copiar além dos arquivos que estão na pasta com o nome do banco, você precisa copiar os arquivos com nome ibdata***, pois é ondem os dados em si estão gravados, pois os arquivos da pasta são as informações sobre a tabela. Mas vai um alerta, no caso de bancos no padrão INNODB, ao tentar copiar eles para outra máquina, você pode danificar o servidor.

Por padrão, os arquivps do MySQL ficam neste diretório (exemplo do XAMPP): caminho onde está instalado o XAMPP\xampp\mysql\data (onde fica o aruqivos do INNODB e das pastas com o nome dos bancos que você criou).
ROCK08 01/11/2012 10:44:22
Valeu NetMania...muito obrigado mesmo....falatav a dica do arquivo INNOBD.

Brigadão
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas