PROBLEMAS EM DESCOMPACTAR ARQUIVO

GUSTAVOMARQUES 09/03/2013 20:34:12
#420229
Eai galera beleza nao sei se estou postando no lugar certo mais se puderem me ajudar :D

eu fiz um programa para pegar um arquivo .RAR e descompactar ele na pasta que ele estiver mais ele esta com dando um problema alguem me ajuda ele so funciona se eu coloca o local exato da extração Ex: C:\Arquivos\pasta . mais eu queria saber se tem como ele extrair na pasta que ele estiver um exemplo o usuario colocou ele em meus documentos ele vai extrair la e etc.. vou postar o codigo aqui se alguem puder me aajudar


Public Class Form1
Private Sub Extrair()
Dim sc As New Shell32.Shell
Dim _pasta As Shell32.Folder = sc.NameSpace([Ô]_pasta[Ô])
Dim _arquivos As Shell32.Folder = sc.NameSpace([Ô]arquivos.zip[Ô])
_pasta.CopyHere(_arquivos.Items, 4)
End Sub
Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
Extrair()
End Sub

Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load

End Sub
End Class


ele ira pegar o arquivo.zip e ira extrair onde ele estiver mais esta dando um erro alguem me ajudr porfavor . Obg galera !
PEGUDO 11/03/2013 09:38:20
#420242
Cara,
1º - De acordo com as regras do Fórum, evite títulos genéricos. ao invés de [Ô][txt-color=#0000f0]ALGUEM PODE ME AJUDAR COM UM PROBLEMINHA EM VB ?[/txt-color][Ô] digite [Ô][txt-color=#0000f0]PROBLEMAS EM DESCOMPACTAR ARQUIVO[/txt-color][Ô].

2º - Nunca se esqueça da pontuação ortográfica. Fica difícil ler e entender um texto enorme como o seu, sem ponto, vírgulas, parágrafos, etc...

3º - Se você quiser descompactar arquivos na mesma pasta que o programa está instalado é:
Application.StartUp

Se o arquivo estiver dentro de uma pasta onde o executável está:
Application.StartUp & [Ô]\pasta\[Ô] & _arquivos
GUSTAVOMARQUES 11/03/2013 13:36:17
#420254
Citação:

:
Cara,
1º - De acordo com as regras do Fórum, evite títulos genéricos. ao invés de [Ô][txt-color=#0000f0]ALGUEM PODE ME AJUDAR COM UM PROBLEMINHA EM VB ?[/txt-color][Ô] digite [Ô][txt-color=#0000f0]PROBLEMAS EM DESCOMPACTAR ARQUIVO[/txt-color][Ô].

2º - Nunca se esqueça da pontuação ortográfica. Fica difícil ler e entender um texto enorme como o seu, sem ponto, vírgulas, parágrafos, etc...

3º - Se você quiser descompactar arquivos na mesma pasta que o programa está instalado é:
Application.StartUp

Se o arquivo estiver dentro de uma pasta onde o executável está:
Application.StartUp & [Ô]pasta[Ô] & _arquivos




Obrigado, desculpa e a primeira vez que entro aqui
GUSTAVOMARQUES 12/03/2013 02:16:12
#420294
Alguém pode me ajudar onde eu coloco esse código ? Application.StartUp & [Ô]\pasta\[Ô] & _arquivos, poderia me passar o ele colocado já em o código que eu passei se for possivel sou iniciante em VB
PEGUDO 12/03/2013 08:05:02
#420295
Cara,
Primeiro passe uma informação, por favor:
O arquivo a ser descompactado, ele ficará em uma pasta fixa ou o usuário pode salvá-la em qualquer lugar?

Se for a segunda opção, onde você guarda as informações de salvamento? Em um arquivo de Log, Banco de dados, ou
não há esta funcionalidade?
Sendo assim você precisará usar um OpenFileDialog para dar ao usuário a possibilidade dele procurar e encontrar o arquivo.
Veja o exemplo abaixo:



no Exemplo, utilizei uma caixa de diálogo para localizar arquivos que, se for clicado Ok, retornará o caminho do arquivo.
Assim você tem o caminho do arquivo que o usuário escolheu e pode jogar pra dentro do comando de descompactar
espero ter ajudado.
ALEVALE 12/03/2013 08:38:47
#420296
Veja se esse exemplo ajuda, não testei com arquivos RAR, somente com ZIP.
GUSTAVOMARQUES 12/03/2013 18:25:00
#420334
Galera Muito Obrigado mesmo, sou iniciante em VB e vocês me ajudaram muito.
ALEVALE 13/03/2013 08:22:35
#420357
Ok, se o tópico foi útil e ajudou a resolver sua duvida, favor encerrar o mesmo.
Faça seu login para responder