PROBLEMAS NA MSCOMCTL.OCX - WINDOWS 7 - 64 BITS
Bom dia.
Alguém já teve problema com a OCX MSCOMCTL no VB6 utilizando Windows 7 - 64 bits?
Ocorre o erro em anexo quanto tento adicionar o componente no projeto.
Alguém já teve problema com a OCX MSCOMCTL no VB6 utilizando Windows 7 - 64 bits?
Ocorre o erro em anexo quanto tento adicionar o componente no projeto.
essa .ocx esta mesmo em C:\Windows\System32\ ?
Sim, está registrada em C:\Windows\System32\.
Se o Windows é de 64 bits então não deveria estar no C:\Windows\System32 e sim no C:\Windows\SysWOW64
Por mais confuso que pareça, quando se usa um Windows de 64 bits a pasta System32 é apenas para componentes de 64 bits, e a pasta SysWOW64 é para os componentes de 32 bits
Por mais confuso que pareça, quando se usa um Windows de 64 bits a pasta System32 é apenas para componentes de 64 bits, e a pasta SysWOW64 é para os componentes de 32 bits
Ok, Ocelot, mesmo registrando e apontando para C:\Windows\SysWOW64 ocorre o erro.
TRABALHO, você precisa registrá-la como Administrador. Para isso, clique com o botão direito em cima do CMD (DOS) e rode-o como administrador. Após isso, aponte o caminho no qual a OCX se encontra e registre-a manualmente com o regsvr32.
JABA, infelizmente não deu certo, ocorre o mesmo erro.
De um momento para o outro, comecei a ter problema com esta OCX inclusive no XP.
Já tentei registra-la novamente e não consegui.
Acho que tudo é por conta da Microsoft tentando derrubar o XP. Bom talvez seja lenda ...
Já tentei registra-la novamente e não consegui.
Acho que tudo é por conta da Microsoft tentando derrubar o XP. Bom talvez seja lenda ...
TRABALHO, tente fazer assim pra ver se vai. Pegue essa OCX, jogue na pasta onde está o executável. Depois, usando o CMD como administrador, registre-a (atente-se para a mensagem de sucesso). Após isso, lá no VB6, vai em Componentes, Browse, e procure por essa OCX que acabou de registrar e que está próximo do seu executável. Se isso não funcionar, então, muito provavelmente, sua OCX tá com defeito.
Jaba, infelizmente não deu certo.
Esta ocx está em outra máquina 32 bits mas na minha em 64 bits não está funcionando.
Esta ocx está em outra máquina 32 bits mas na minha em 64 bits não está funcionando.
desculpem colocar aqui, mas não estou conseguindo acessar o menu principal do fórum, da o erro:
PHP Warning: opendir() has been disabled for security reasons in D:\Data\domains\vbmania.com.br\wwwroot\view\forum_galeria.php on line 4
só acessos os tópicos visiveis na pagina inicial, deu problema mesmo ?
PHP Warning: opendir() has been disabled for security reasons in D:\Data\domains\vbmania.com.br\wwwroot\view\forum_galeria.php on line 4
só acessos os tópicos visiveis na pagina inicial, deu problema mesmo ?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas