PROBLEMAS NO COMMONDIALOG NO VBA DO EXCEL

USUARIO.EXCLUIDOS 27/11/2006 13:58:59
#186476
Pessoal estou com um grande problema com o COMMONDIALOG no VBA do excel, creio que estou fazendo tudo certinho... Eu vou em "Ferramentas" escolho a opção "Referências" , depois de localizar o arquivo "comdlg32.ocx" eu marco a opção "Microsoft Common Dialog Control 6.0 (SP3) , depois eu vou novamente em "Ferramentas" escolho a opção "Controles Adicionais" e seleciono a opção "Microsoft Common Dialog Control, verson 6.0, até ai tudo bem, só que quando eu vou adicionar o controle ao meu formulário aparece um msg de instalação e logo depois uma msg "Não foi possível criar o controle porque este não está licenciado corretamente." . Eu já registrei
assim: regsvr32 c:\windows\system32\comdlg32.ocx , já tentei todas as opções aqui do forum, até mesmo as em API, só que as em API eu não consegui usar pois não entendo muito de API e as dicas não estavam muito claras... agradeceria a ajuda de vcs. Eu uso o Windows XP e o Office 2003
Grato
ESLEYSANCHES 27/11/2006 14:02:13
#186478
Amigo pode ser que você esteja sem um arquivo que é responsavel pelo licenciamento do mesmo !!

Remova o registro dessa OCX baixe o anexo descmpacte tudo na pasta system32 e registre-o novamente, em seguida abre novamente o Excel e veja se funciona OK ??

Espero que te ajude amigão !!

Abraços !!
USUARIO.EXCLUIDOS 27/11/2006 14:11:02
#186482
ESLEYSANCHES, desculpe minha falta de conhecimento sobre o assunto, mas como que eu faço para remover o registro dessa OCX... Terei de fazer isso em todos os micros que usarem a planilha excel com essa macro???

ESLEYSANCHES 27/11/2006 14:25:38
#186489
para remover o registro da OCX entre em INICIAR->EXECUTAR e digite assim: regsvr32 /u c:\windows\system32\comdlg32.ocx

Depois é recomendável reiniciar o PC, apos iniciar registre ela normalmente regsvr32 c:\windows\system32\comdlg32.ocx

Espero que tenha te ajudado amigão !!

Abraços !!
USUARIO.EXCLUIDOS 27/11/2006 15:03:58
#186503
Caro ESLEYSANCHES, ainda continua com o mesmo problema, mas mesmo assim muito obrigado pela atenção... será que alguem poderia me explicar passo a passo como fazer esse controle do COMMONDIALOG em API.

Obrigado
ESLEYSANCHES 27/11/2006 15:10:40
#186505
Amigo, se não me engano via código dentro do Excel é possível chamar o controle para salvar e Abrir, o código segue abaixo:

Salvar:
estapasta_de_trabalho.Save

Salvar Como:
estapasta_de_trabalho.SaveAs("Caminho")

Abrir:
EstaPasta_de_trabalho.OpenLinks("C:")

Se for isso, caso não seja você poderia criar um form que simule o CommonDialog !!

Abraços !!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas