PROBLEMAS PARA GRAVAR EM BD - VB 2010

FELIPEJAO 17/12/2011 19:49:21
#391575
olá pessoal.
estou criando um programa simples de controle de estoque,porem fazia muito tempo que não usava o vb.
quando salvo por exemplo o cadastro de um novo cliente no banco de dados, ele em um primeiro momento é gravado, mas após o fechamento
do programa, os dados somem.
imagino que esteja fazendo algo errado, mas não faço idéia do que.
estou usando o vb 2010 com bd em acess.
vou tentar especificar um pouco mais o meu programa.
no caso, o formulário que estou usando serve apenas para adicionar novos clientes,, ele não tem opções para visualizar os usuarios e etc, por isso no load do formulario ele já dá o addnew:

Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
[ô]TODO: This line of code loads data into the [ô]BdfinalmenteDataSet.cadastrocliente[ô] table. You can move, or remove it, as needed.
Me.Validate()
Me.CadastroclienteBindingSource.AddNew()
End sub

e apos ser preenchido os campo, ai sim o botão gravar foi feito por mim:

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
Me.Validate()
Me.CadastroclienteBindingSource.EndEdit()
Me.TableAdapterManager.UpdateAll(Me.BdtesteDataSet)
/* aqui é checado se o usuario deseja incluir outro e etc, axo q não tme erros, por isso não colei aqui */
End sub

bom, apos ser adicionado, eu criei um formulario apenas para verificar se os dados estão gravados, e segundo o programa sim, até que eu o feche, quando apenas os dados iniciais, que eu preenchi direto no access, permanecem gravados.
não tenho idéia do porque os dados não ficam gravados permanentemente.

agradeço desde já pela atenção
RICART 18/12/2011 00:03:55
#391579
Resposta escolhida
Isso ocorre pq vc adicionou o bd ao projeto. Assim, está sendo criada uma cópia do bd na pasta debug, nela é que estão sendo feitas as modificações no seu bd. Se vc for ver, há um bd na pasta do projeto e outro na pasta debug.
FELIPEJAO 18/12/2011 08:50:40
#391580
Citação:

:
Isso ocorre pq vc adicionou o bd ao projeto. Assim, está sendo criada uma cópia do bd na pasta debug, nela é que estão sendo feitas as modificações no seu bd. Se vc for ver, há um bd na pasta do projeto e outro na pasta debug.




Sim, isso eh verdade. Não sabia que ele criava uma copia do bd. 0o
Mas você sabe me explicar como arrumar isso?
RICART 18/12/2011 12:15:01
#391585
é só vc criar uma pasta específica, fora do projeto, para guardar esse arquivo e mudar a string de conexão. Então vc exclui o arquivo do projeto. Mas observe que ele não seráinstalado junto com o pacote criado na pasta debug.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas