PROBLEMINHA COM MINHA SQL...
Olá galera, estou com um duvida simples porem estou com um pouco de dificuldade.
Estava fazendu o seguinte...
[txt-color=#ff0000]For i = 1 to total
conexao.Execute "UPDATE tabela SET preço = preço + " & valor & " WHERE codigo = '" & codigo & "'"
Next[/txt-color]
Bem o campo preço eh do tipo Moeda e ele vai sendu somado, funciona certo mais soh com numeros inteiros, se vc digitar algum valor q tenha virgula ja da erro na sintaxe, tentei passar o tipo do campo para Double mas sem sucesso e naum queria abrir um tabela para pegar esse valor.
Alguem poderia me ajudar?
Agradeço desde já...
Abraços --> neo
Estava fazendu o seguinte...
[txt-color=#ff0000]For i = 1 to total
conexao.Execute "UPDATE tabela SET preço = preço + " & valor & " WHERE codigo = '" & codigo & "'"
Next[/txt-color]
Bem o campo preço eh do tipo Moeda e ele vai sendu somado, funciona certo mais soh com numeros inteiros, se vc digitar algum valor q tenha virgula ja da erro na sintaxe, tentei passar o tipo do campo para Double mas sem sucesso e naum queria abrir um tabela para pegar esse valor.
Alguem poderia me ajudar?
Agradeço desde já...
Abraços --> neo
NEO_ONLINE, blz ???
Tente o seguinte:
Não usar "," (vÃrgulas) em instruções UPDATE OU INSERT
nesse caso vc teria que usar uma maneira diferente + / - assim
UPDATE tabela SET Valor = 150.55 + " & txtvalor & " WHERE codigo = '" & txtcodigo & "'"
Use "." (ponto) no lugar da vÃrgula, depois vc formata o resultado.. (isso inclui o "txtvalor")...
Qquer coisa, manda de volta, vlw ???
Abraço
T+
Tente o seguinte:
Não usar "," (vÃrgulas) em instruções UPDATE OU INSERT
nesse caso vc teria que usar uma maneira diferente + / - assim
UPDATE tabela SET Valor = 150.55 + " & txtvalor & " WHERE codigo = '" & txtcodigo & "'"
Use "." (ponto) no lugar da vÃrgula, depois vc formata o resultado.. (isso inclui o "txtvalor")...
Qquer coisa, manda de volta, vlw ???
Abraço
T+
UPDATE tabela SET preço = cdbl(preço) + " & cdbl(valor) & " WHERE codigo = '" & codigo & "
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas