PROBLEMINHA PARA LÓGICA
Não consigo encontrar a lógica para isso.
Estou tentando fazer o Label indicado se movimentar conforme o [Ô]selectedIiem.index[Ô] do listview.
Enquanto vai sequenciando do 1º ao último, é sem problemas, mas ao retornar, não consigo encontrar
a lógica.
http://www.filedropper.com/label
Aqui está um [Ô]projetinho[Ô] exemplo pra vc ver como tentei fazer e não deu certo.
Pode me ajudar?
Obrigado!
Estou tentando fazer o Label indicado se movimentar conforme o [Ô]selectedIiem.index[Ô] do listview.
Enquanto vai sequenciando do 1º ao último, é sem problemas, mas ao retornar, não consigo encontrar
a lógica.
http://www.filedropper.com/label
Aqui está um [Ô]projetinho[Ô] exemplo pra vc ver como tentei fazer e não deu certo.
Pode me ajudar?
Obrigado!
Parece meio complicado porque quando está no meio
da lista não há como saber se você rolou e deixou o item
selecionado no topo ou se está no final ou mesmo no meio.
da lista não há como saber se você rolou e deixou o item
selecionado no topo ou se está no final ou mesmo no meio.
Pois é JUVENALBIA, não estou conseguindo montar a lógica pra levar em consideração essas index selecionadas da 8ª à última.
Estou tentando montar uma Array dentro de um Laço pra fazer essa verificação de posição, mas até agora nada.
Estou tentando montar uma Array dentro de um Laço pra fazer essa verificação de posição, mas até agora nada.
Substitua por isso:
Private Sub ListView1_ItemClick(ByVal Item As MSComctlLib.ListItem)
Label1.Top = Item.Top + 300
End Sub
Essa não é a solução JABA
Se fizer isso, como há o limite de altura do Listview, o label vai sumir do form quando passar
do limite de 7 itens visÃveis
Eu preciso que o label seja alinhado com o item selecionado
Se fizer isso, como há o limite de altura do Listview, o label vai sumir do form quando passar
do limite de 7 itens visÃveis
Eu preciso que o label seja alinhado com o item selecionado
Não vai não, eu já fiz os testes. Faça o teste você mesmo e veja que está funcionando conforme você deseja.
Citação::
Não vai não, eu já fiz os testes. Faça o teste você mesmo e veja que está funcionando conforme você deseja.
Obrigado JABA, deu certinho aqui.
Só incrementei isso
If Label1.Top > 1800 Then Label1.Top = 1800
If Label1.Top < 530 Then Label1.Top = 540
para manter o label na posição correta
Obrigado amigo!
Isso acontece porque só estamos tratando a parte referente ao click do mouse. Faça no evento KeyUp e veja se vai:
Private Sub ListView1_KeyUp(KeyCode As Integer, Shift As Integer)
If KeyCode = 38 Or KeyCode = 40 Then
Label1.Top = ListView1.SelectedItem.Top + 300
End If
End Sub
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas