PROCEDURE TOO LARGE
Existe alguma forma de aumentar o tamanho da Procedure? Ex: de 64? para 120?
Estou desenvolvendo um projeto que necessita exportar vários campos para uma planilha do Excell. Tive que dividir os dois e nesse caso a exportação está direcionando para 02 planilhas diferentes e não pra uma só.
Agradeço se alguém puder me ajudar.
Estou desenvolvendo um projeto que necessita exportar vários campos para uma planilha do Excell. Tive que dividir os dois e nesse caso a exportação está direcionando para 02 planilhas diferentes e não pra uma só.
O seu problema está em relação ao número de linhas ou colunas? Se você estiver utilizando o Excel 2003, este tem um limite de 65 mil linhas quando o Excel 2007 cheguei uma planilha com mais de 100 mil linhas sem problemas.
O problema não é o Excel.
Criei um módulo com uma Sub que tem mais de 64.
Só que preciso de um módulo 120
Criei um módulo com uma Sub que tem mais de 64.
Só que preciso de um módulo 120
Citação:CAMPELO escreveu:
Existe alguma forma de aumentar o tamanho da Procedure? Ex: de 64? para 120?
Eu já passei por isso quando fiz uma exportação para excel, e aà a procedure ficou bem grandinha...
AÃ eu quebrei a procedure em várias partes.
Mesmo que vc quebre a procedure, isso não impede que vc gere apenas uma planilha
Além do mais existem técnicas que pode diminuir o tamanho da sua procedure (nesse caso em especÃfico):
se vc declarar o select na sequencia em que os dados devem aparecer na planilha, vc pode fazer um loop sem que seja necessário especificar o nome do campo, apenas a posição do campo.
se vc declarar o select na sequencia em que os dados devem aparecer na planilha, vc pode fazer um loop sem que seja necessário especificar o nome do campo, apenas a posição do campo.
MARCOSLING,
Estou enviando um arquivo em TXT do módulo com a sub que criei pra vc analisar e ver se pode me dar uma força.
O que quero exportar para o EXCELL é uma escala de turno. Você criar um form simples com um botão pra executar a SUB e verá que aparecerá a mensagem de erro.
Vc observará que de Janeiro a Junho somente a planilha é criada normalmente.
Vê se pode me ajudar.
Um abraço
Estou enviando um arquivo em TXT do módulo com a sub que criei pra vc analisar e ver se pode me dar uma força.
O que quero exportar para o EXCELL é uma escala de turno. Você criar um form simples com um botão pra executar a SUB e verá que aparecerá a mensagem de erro.
Vc observará que de Janeiro a Junho somente a planilha é criada normalmente.
Vê se pode me ajudar.
Um abraço
Eu olhei o seu código e realmente a rotina ficou bem longa, do jeito que está a sua rotina ficaria [Ô]engessada[Ô], sendo que toda vez que houvesse alteração nos dados, vc teria que alterar o seu programa (o que não é o ideal).
O que pode ser feito é o seguinte:
tentar reduzir o seu código, pois vi há como fazer isso, mas não sei será o suficiente
ou
quebrar a rotina em 12 partes (por exemplo) um para cada mês
ou
armazenar os dados numa tabela (o que seria ideal), pois se houver mundança nas informações, vc não precisaria alterar a rotina.
O que pode ser feito é o seguinte:
tentar reduzir o seu código, pois vi há como fazer isso, mas não sei será o suficiente
ou
quebrar a rotina em 12 partes (por exemplo) um para cada mês
ou
armazenar os dados numa tabela (o que seria ideal), pois se houver mundança nas informações, vc não precisaria alterar a rotina.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas