PROCESSAMENTO DE IMAGENS PELA WEBCAM

PASSOSEDGAR 19/08/2009 10:01:05
#320218
ola, gostaria de saber se tem como fazer atravez de uma ocx ou dll uma mapeamento de imagem via webcam, ou por uma placa de captura.
por exemplo: tenho uma webcam e uma sala vasia, no fundo da sala é colocado um objeto, como por exemplo uma bola azul, ao entrar em cena eu substituo a bola por um objeto 3d pre renderizado, e sobreponho os dois para ter uma bola virtual.
PASSOSEDGAR 20/08/2009 13:43:17
#320427
Li isso num forum:
Meu problema é o sequinte: Tenho que fazer um software que apos o cliente ser fotografado por um camera digital ou webcam, devo mapear a imagem e localizar o oculos do cliente, dai devo calcular tamanho da armação, formato do aro, tamanho do aro e tamanho da ponte. alguem poderia me informar algo sobre mapeamento de imagem
Agradeço qualquer dica


Top

vtr4nc3 Post subject: Posted: 28 Feb 2006, 22:52

Membro

Joined: 11 Mar 2005, 12:37
Posts: 27
Location: Brasil Poxa.. Até sei como fazer, mas nunca vi algo do tipo implementado em Delphi. Já vi a algum tempo um biblioteca em C++ que fazia tal coisa mas não tão preciso. Bom, para você começar tente estudar a biblioteca TBitmap e perceba que uma imagem é um conjunto de coordenadas com uma determinada cor ou mais tecnicamente uma matriz de cores que forma uma figura.

Para vc conseguir localizar o oculos do cliente você teria que trabalhar num algotitmo que pelas cores e formas que essas cores criam conseguir definir um oculos. Mas acredito que isso não seja trabalho para uma só pessoa desenvolver pois é muito complexo.

sera que tem algum algoritimo desse tipo para marcas que podem ser modificadas?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas