PROCESSOS
Pessoal,
Boa tarde.
Estou com uma dúvida que está me deixando confuso...
Meu sistema está executando um comando que chega a uma pergunta de uma messagebox:
Ex:
Acredito que seja alguma Thread, porem estou confuso do seu funcionamento...
O funcionamento seria como um MessageBox, pois me retornaria um valor de outro form.
Alguém pode me dar uma dica?
Grato.
Boa tarde.
Estou com uma dúvida que está me deixando confuso...
Meu sistema está executando um comando que chega a uma pergunta de uma messagebox:
Ex:
[ô]...
public RESULTADO_DEF as Integer
[ô]...
If MessageBox.Show([Ô]O arquivo já foi criado. Para continuar, selecione a seguir uma das opção e depois confirme sua senha[Ô], [Ô]Atenção[Ô], MessageBoxButtons.YesNo, MessageBoxIcon.Exclamation, MessageBoxDefaultButton.Button2) = Windows.Forms.DialogResult.Yes Then
Definicoes.ShowDialog()
[ô]Aqui, gostaria que o sistema aguardasse uma resposta, até o formulário acima ser encerrado, e então continuasse...
If RESULTADO_DEF = 0 Then
[ô]...
ElseIf RESULTADO_DEF = 1 Then
[ô]...
Else
[ô][..]
End If
Else
Return False
End If
Acredito que seja alguma Thread, porem estou confuso do seu funcionamento...
O funcionamento seria como um MessageBox, pois me retornaria um valor de outro form.
Alguém pode me dar uma dica?
Grato.
Nesse formulário Definicoes, deve ter um botão OK/Salvar ou algo parecido. Coloque a ação nele.
KERPLUNK,
Bom dia.
Sim, certamente terá o botão salvar neste outro form.
Porem minha confusão está no momento em que eu o chamo, para pedir que o código dê um break, pois o user terá de escolher uma opção e então clicar no OK deste form para volar o resultado.
Aà minha dúvida, no momento que estou no form PAGAMENTOS e chamo o form DEFINICOES... como seria feita essa parada na execução do código do PAGAMENTOS para esperar voltar uma resposta do DEFINICOES?
Grato.
Bom dia.
Sim, certamente terá o botão salvar neste outro form.
Porem minha confusão está no momento em que eu o chamo, para pedir que o código dê um break, pois o user terá de escolher uma opção e então clicar no OK deste form para volar o resultado.
Aà minha dúvida, no momento que estou no form PAGAMENTOS e chamo o form DEFINICOES... como seria feita essa parada na execução do código do PAGAMENTOS para esperar voltar uma resposta do DEFINICOES?
Grato.
Se entendi direito o que você quer então já está correto.
Quando se usa o ShowDialog o código abaixo dessa linha não vai ser executado enquanto o form que foi aberto pelo ShowDialog não for fechado
Quando se usa o ShowDialog o código abaixo dessa linha não vai ser executado enquanto o form que foi aberto pelo ShowDialog não for fechado
A é? Puts não sabia e não tinha prestado a atenção nisso..
Vou testar aqui... muito obrigado!!
Retorno com resultado.
Abs
Vou testar aqui... muito obrigado!!
Retorno com resultado.
Abs
Realmente, o ShowDialog espera o formulário ser fechado para continuar com o processo.
Agora o que você pode fazer também é obter um retorno com dialogResult.
no formulário de chamada, você adiciona o seguinte.
If Form2.ShowDialog = Windows.Forms.DialogResult.OK Then
....Comando
End If
no formulário que será exibido, você adiciona o evento ao botão
Me.DialogResult = Windows.Forms.DialogResult.OK
Abraços.
Agora o que você pode fazer também é obter um retorno com dialogResult.
no formulário de chamada, você adiciona o seguinte.
If Form2.ShowDialog = Windows.Forms.DialogResult.OK Then
....Comando
End If
no formulário que será exibido, você adiciona o evento ao botão
Me.DialogResult = Windows.Forms.DialogResult.OK
Abraços.
OCELOT e GUIMORAES123
Quero agradecer-lhes pela ajuda!
Infelizmente tenho que escolher somente uma entre suas respostas, embora as duas foram eficazes no meu problema.
Vou eleger a do GUIMORAES123, pois se encaixou melhor no meu código.
Fica aqui uma possibilidade para que a coordenação analise a possibilidade de pontuar mais de um usuário.
Grato,
Gustavo.
Quero agradecer-lhes pela ajuda!
Infelizmente tenho que escolher somente uma entre suas respostas, embora as duas foram eficazes no meu problema.
Vou eleger a do GUIMORAES123, pois se encaixou melhor no meu código.
Fica aqui uma possibilidade para que a coordenação analise a possibilidade de pontuar mais de um usuário.
Grato,
Gustavo.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas