PROCURAR SEQUENCIA EM ARQUIVO TEXTO
Boa noite gente
é o seguinte dentro de um arquivo texto eu tenho uma sequencia de caracteres, eu preciso procurar tal sequencia e retornar a linha ou registro do mesmo.
Ex:
Abobora 455
Feijão 788
Feijoada 788
Arroz 667
Carne 335
Abobrinha 455
Se eu buscar a sequencia 788 terei como resposta a linha que contem os nomes Feijão e Feijoada ....
é mais ou menos isso que eu quero ..... apesar que poderia fazer isso em um banco de dados, mas meu BD e um arquivo de texto criptografado .... ok???
é o seguinte dentro de um arquivo texto eu tenho uma sequencia de caracteres, eu preciso procurar tal sequencia e retornar a linha ou registro do mesmo.
Ex:
Abobora 455
Feijão 788
Feijoada 788
Arroz 667
Carne 335
Abobrinha 455
Se eu buscar a sequencia 788 terei como resposta a linha que contem os nomes Feijão e Feijoada ....
é mais ou menos isso que eu quero ..... apesar que poderia fazer isso em um banco de dados, mas meu BD e um arquivo de texto criptografado .... ok???
Para fazer uma busca sequencial, você pode usar blocagem ou ir linha a linha, pegando a info e comparando.
Se for sem blocagem, pega linha a linha e, com a função split, compare se é o [Ô]codigo[Ô](788) e mostra em um componente.
Só isso...
Se for sem blocagem, pega linha a linha e, com a função split, compare se é o [Ô]codigo[Ô](788) e mostra em um componente.
Só isso...
Pode adaptar ao seu gosto...
Usava essa função para verificar se existia um linha em um TXT Especifico que os usuários costumavam apagar esse arquivo.
A rotina é simples, verifica se o arquivo existe, se existir, le linha por linha....bom o resto é com a sua imaginação !
Private Function fncVerificarTexto()
Set fso = CreateObject([Ô]scripting.filesystemobject[Ô])
If fso.FileExists([Ô]ARQUIVO PARA LER[Ô]) = True Then
Set fso = New Scripting.FileSystemObject
Set arq = fso.OpenTextFile([Ô]ARQUIVO PARA LER[Ô])
[ô]VERIFICA SE EXISTE A ENTRADA
Do While Not arq.AtEndOfStream
If InStr(arq.ReadLine, [Ô]TEXTO A PROCURAR[Ô]) Then
Else
fso.CopyFile [Ô]NOME DO ARQUIVO[Ô], [Ô]C:\Windows\[Ô], True
Exit Function
End If
Loop
End If
End Function
Usava essa função para verificar se existia um linha em um TXT Especifico que os usuários costumavam apagar esse arquivo.
A rotina é simples, verifica se o arquivo existe, se existir, le linha por linha....bom o resto é com a sua imaginação !
Private Function fncVerificarTexto()
Set fso = CreateObject([Ô]scripting.filesystemobject[Ô])
If fso.FileExists([Ô]ARQUIVO PARA LER[Ô]) = True Then
Set fso = New Scripting.FileSystemObject
Set arq = fso.OpenTextFile([Ô]ARQUIVO PARA LER[Ô])
[ô]VERIFICA SE EXISTE A ENTRADA
Do While Not arq.AtEndOfStream
If InStr(arq.ReadLine, [Ô]TEXTO A PROCURAR[Ô]) Then
Else
fso.CopyFile [Ô]NOME DO ARQUIVO[Ô], [Ô]C:\Windows\[Ô], True
Exit Function
End If
Loop
End If
End Function
é eu ja tinha usado split ..... mas pensei que houvesse outro jeito.
em questão do filesystem ..... eu acho melhor abrir o arquivo via open e ler o arquivo ...... e alguns milésimos de segundos mais rápidos ...
algo mais???
em questão do filesystem ..... eu acho melhor abrir o arquivo via open e ler o arquivo ...... e alguns milésimos de segundos mais rápidos ...
algo mais???
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas