PROCURAR SEQUENCIA EM ARQUIVO TEXTO

EPISCOPAL 27/06/2012 21:26:11
#405065
Boa noite gente

é o seguinte dentro de um arquivo texto eu tenho uma sequencia de caracteres, eu preciso procurar tal sequencia e retornar a linha ou registro do mesmo.

Ex:
Abobora 455
Feijão 788
Feijoada 788
Arroz 667
Carne 335
Abobrinha 455

Se eu buscar a sequencia 788 terei como resposta a linha que contem os nomes Feijão e Feijoada ....

é mais ou menos isso que eu quero ..... apesar que poderia fazer isso em um banco de dados, mas meu BD e um arquivo de texto criptografado .... ok???
RACEMAN 28/06/2012 00:29:49
#405068
Para fazer uma busca sequencial, você pode usar blocagem ou ir linha a linha, pegando a info e comparando.
Se for sem blocagem, pega linha a linha e, com a função split, compare se é o [Ô]codigo[Ô](788) e mostra em um componente.
Só isso...


ALEVALE 28/06/2012 08:27:09
#405076
Pode adaptar ao seu gosto...
Usava essa função para verificar se existia um linha em um TXT Especifico que os usuários costumavam apagar esse arquivo.
A rotina é simples, verifica se o arquivo existe, se existir, le linha por linha....bom o resto é com a sua imaginação !

Private Function fncVerificarTexto()

Set fso = CreateObject([Ô]scripting.filesystemobject[Ô])

If fso.FileExists([Ô]ARQUIVO PARA LER[Ô]) = True Then
Set fso = New Scripting.FileSystemObject
Set arq = fso.OpenTextFile([Ô]ARQUIVO PARA LER[Ô])

[ô]VERIFICA SE EXISTE A ENTRADA
Do While Not arq.AtEndOfStream
If InStr(arq.ReadLine, [Ô]TEXTO A PROCURAR[Ô]) Then
Else
fso.CopyFile [Ô]NOME DO ARQUIVO[Ô], [Ô]C:\Windows\[Ô], True
Exit Function
End If
Loop
End If

End Function
EPISCOPAL 29/06/2012 18:40:21
#405223
é eu ja tinha usado split ..... mas pensei que houvesse outro jeito.


em questão do filesystem ..... eu acho melhor abrir o arquivo via open e ler o arquivo ...... e alguns milésimos de segundos mais rápidos ...

algo mais???
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas