PRODUTO COM ADICIONAIS
Galera preciso desenvolver um software para açaÃ.
Depois de levantar os requisitos, me de parei com uma problema, os adicionais do produto. Como lidar com isso?
Depois de levantar os requisitos, me de parei com uma problema, os adicionais do produto. Como lidar com isso?
simples, faz um cadastro único de produtos, aonde você possa deixar um checkbox dizendo que este produto é uma composição.
Ai você pode montar Kits de produtos, e ao vender um kit, dará baixa na quantidade vendida dos produtos que a compõe.
ex: Produto Final
-- Matéria prima 1, Qtd
-- Matéria prima 2, Qtd
Siga sempre a analogia: Para vender um produto final, quantas matérias primas preciso?
Abraços.
Ai você pode montar Kits de produtos, e ao vender um kit, dará baixa na quantidade vendida dos produtos que a compõe.
ex: Produto Final
-- Matéria prima 1, Qtd
-- Matéria prima 2, Qtd
Siga sempre a analogia: Para vender um produto final, quantas matérias primas preciso?
Abraços.
GUIMORAES123, ate ai eu conseguir chegar, o problema é que o produto é composto no momento da venda.
ex. Açai 500ML - produto base
da vem os complementos, leite condensado,, guarana, morango, etc
não da para cadastra o produto ja composto nesse caso, porque cada cliente monta seu açai de um jeito.
minha maior dificuldade é como salvar o produto ja composto na venda, na tabela items da venda
ex. Açai 500ML - produto base
da vem os complementos, leite condensado,, guarana, morango, etc
não da para cadastra o produto ja composto nesse caso, porque cada cliente monta seu açai de um jeito.
minha maior dificuldade é como salvar o produto ja composto na venda, na tabela items da venda
Crie uma tabela Complementos com os seguintes campos :
IDvenda, IDProdutoPrincipal, idComplemento,Quantidade.
Ao inserir um produto que contenha complementos, adicione os complementos nesta tabela.
Você pode ter um cadastro de Complementos( eu não vejo necessidade disso) para em uma tela
vc ir lançando os complementos para cada item.
IDvenda, IDProdutoPrincipal, idComplemento,Quantidade.
Ao inserir um produto que contenha complementos, adicione os complementos nesta tabela.
Você pode ter um cadastro de Complementos( eu não vejo necessidade disso) para em uma tela
vc ir lançando os complementos para cada item.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas