PROGRAMA DE BUSCA

BRUNOMAN 09/04/2012 11:45:26
#399361
Bom dia, estou com um caso que toda a peleia de duas semanas não consegui resolver.
Sou um baita de um iniciante, então pode ser que pra vocês seja algo bem simples


O programa teria a função de, a partir, de um banco de dados, buscar o numero do ramal de alguem, ou nome de quem possui aquele Ramal.
o código seria esse

Imports MySql.Data.MySqlClient
Imports System.Data.SqlClient

Public Class Form1
Dim intX As Integer = Screen.PrimaryScreen.Bounds.Width
Dim intY As Integer = Screen.PrimaryScreen.Bounds.Height
Dim newy As Integer = 0

Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
[ô]TODO: This line of code loads data into the [ô]PhonedbDS.dados[ô] table. You can move, or remove it, as needed.
Me.DadosTableAdapter.Fill(PhonedbDS.dados)
[ô](Calcula a resolução da tela e posiciona o programa.)[ô]
Me.Height = (Screen.PrimaryScreen.Bounds.Height) - ([Ô]705[Ô])
Me.Width = 314
Me.Location = New Point(intX - 350, intY - 390)
newy = intY - 1


End Sub

Private Sub txtFind_TextChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles txtFind.TextChanged

If rbNome.Checked = True Then
DadosTableAdapter.FillNome(PhonedbDS.dados)
Else
DadosTableAdapter.FillSetor(PhonedbDS.dados)

End If

End Sub


Private Sub txtFind_KeyDown(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.Windows.Forms.KeyEventArgs) Handles txtFind.KeyDown
If e.KeyCode = Keys.Escape Then
Me.Close()
End If
End Sub

Private Sub DataGridView1_CellMouseClick(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.Windows.Forms.DataGridViewCellMouseEventArgs) Handles DataGridView1.CellMouseClick
txtFind.Focus()
End Sub
End Class

O Problema esta na parte em negrito, eu quero buscar no meu banco de dados a informação colocada no text box
mas não consigo colocar isso na query do sql direto, eu teria que adicionar ali no FILLNOME o conteudo do text box, mas como eu faço isso?
ALEVALE 09/04/2012 12:12:31
#399367
http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Detalhe&varID=9140

Mastigado meu projeto !
BRUNOMAN 09/04/2012 13:42:32
#399371
Ok, vou dar uma olhada, já respondo se era isso ai.
Obrigado
BRUNOMAN 09/04/2012 14:17:58
#399377
Cara, o meu problema é bem essa questão de connection, na hora que tento conectar daquela forma que voce postou, ele da erro e nao conecta de forma nenhuma

ConnectionString = [Ô]Data Source =127.0.0.1; Initial Catalog =PhoneDB; User Id =root; Password =SENHA[Ô]
seria isso,
mas não conecta.
O que eu queria resumidamente, seria uma forma de alterar o DadosTableAdapter.FillNome(PhonedbDS.dados)
manualmente, no caso a query do FillNome adicionar o coneúdo do textbox
BRUNOMAN 10/04/2012 07:49:36
#399424
Ninguem mais?
BRUNOMAN 10/04/2012 10:32:01
#399434
Bom pessoal, o que eu preciso, explicando de outra forma, seria criar um DataSet manual, e não pelo Designer que o vb disponibiliza, queria criar manual para que a query dele fosse dinâmico, assim eu poderia incluir nela o textbox em questão
vi algo assim já:
DadosTableAdapter.FillSetor(PhonedbDS.dados, WHERE RLIKE & txtFind.Text)
DadosTableAdapter.FillSetor(PhonedbDS.dados, [Ô]WHERE RLIKE[Ô] & txtFind.Text)
DadosTableAdapter.FillSetor(PhonedbDS.dados, WHERE RLIKE + txtFind.Text)
DadosTableAdapter.FillSetor(PhonedbDS.dados, [Ô]WHERE RLIKE[Ô] + txtFind.Text)

Mas nenhum funcionou ;\
BRUNOMAN 10/04/2012 16:03:26
#399489
Já consegui, agora são só algumas outras coisas, vou me virar
Obrigado mesmo assim
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas