PROGRAMA DE SUPORTE
Olá Pessoal, estou com um grande problema...é o seguinte: contratrei junto a uma empresa um serviço de suporte web.. foi me disponibilizado um script html.. até aà tudo bem... o q eu realmente queria era disponibilizar em meu aplicativo desktop.. tentei fazer isso com o webbrowser.. funcionou.. porem nao da forma que desejo.. ele fica com as barras de rolagem aparecendo.. e na pagina html tem somente uma imagem que ao ser clicado é redirecionado ao tela de atendimento... o problema é que eu queria colocar essa imagem em algum local onde ficasse numa area inicial do meu aplicativo..
quem puder me ajudar fico agradecido..
Leonardo Moura
quem puder me ajudar fico agradecido..
Leonardo Moura
não entendi nada...
Deixa eu tentar ser mais claro...
tenho uma pagina html, nessa pagina quando eu carrego me mostra uma imagem a depender da disponibilizadade do suporte(online ou offline).. essa imagem é que queria colocar em meu aplicativo para ser visivel a todos os usuarios. tipo eu colocaria um [Ô]refresh[Ô] a cada 30seg para saber se o suporte ta disponivel ou nao.. entendeu agora???
PS. Usei o componente WebBrowser.. porem o mesmo fica com barras de rolagem(scroll).[txt-color=#080808] [/txt-color]
tenho uma pagina html, nessa pagina quando eu carrego me mostra uma imagem a depender da disponibilizadade do suporte(online ou offline).. essa imagem é que queria colocar em meu aplicativo para ser visivel a todos os usuarios. tipo eu colocaria um [Ô]refresh[Ô] a cada 30seg para saber se o suporte ta disponivel ou nao.. entendeu agora???
PS. Usei o componente WebBrowser.. porem o mesmo fica com barras de rolagem(scroll).[txt-color=#080808] [/txt-color]
Só uma dica.. tem um exemplo codigo fonte no vbmania de algo similar... tipo enviar um e-mail, mostrando quem está na internet ou quem não está... as vezes dá para você adaptar...
Só peço, para que você compartilhe com a gente um exemplo desta função pois é mto interessante.. e o acervo aqui é pequeno neste Ãtem...
Só peço, para que você compartilhe com a gente um exemplo desta função pois é mto interessante.. e o acervo aqui é pequeno neste Ãtem...
achei algo aqui.. porem ha tb um problema...
ele remove o scroll e a borda.. perfeito.. porem quando eu dou um refresh (F5) ele volta ao normal com borda e scroll.
vamos tentar solucionar gente.. rsrs
Private Sub WebBrowser_DownloadComplete()
WebBrowser.Document.body.Scroll = [Ô]no[Ô]
WebBrowser.Document.body.Style.BorderStyle = [Ô]none[Ô]
End Sub
ele remove o scroll e a borda.. perfeito.. porem quando eu dou um refresh (F5) ele volta ao normal com borda e scroll.
vamos tentar solucionar gente.. rsrs
Alguem?????
Vc quer desabilitar o scroll do Webbrower... é isso ?
Essa parte tem que ir acima de tudo do seu form.
Código:
Public Declare Function EnableScrollBar Lib [Ô]user32.dll[Ô] (ByVal hWnd As Long, _
ByVal wSBflags As Long, ByVal wArrows As Long) As Long
[ô]SCROLLBAR CONSTS
Public Const SB_HORZ As Long = 0
Public Const SB_VERT As Long = 1
Public Const SB_CTL As Long = 2
Public Const SB_BOTH As Long = 3
Public Const ESB_DISABLE_BOTH = &H3
Public Const ESB_DISABLE_DOWN = &H2
Public Const ESB_DISABLE_LEFT = &H1
Public Const ESB_DISABLE_RIGHT = &H2
Public Const ESB_DISABLE_UP = &H1
Public Const ESB_ENABLE_BOTH = &H0
E isso tem que ir no load do form
Código:
Call EnableScrollBar(WebBrowser1.hWnd, SB_BOTH, ESB_DISABLE_BOTH)
Essa parte tem que ir acima de tudo do seu form.
Código:
Public Declare Function EnableScrollBar Lib [Ô]user32.dll[Ô] (ByVal hWnd As Long, _
ByVal wSBflags As Long, ByVal wArrows As Long) As Long
[ô]SCROLLBAR CONSTS
Public Const SB_HORZ As Long = 0
Public Const SB_VERT As Long = 1
Public Const SB_CTL As Long = 2
Public Const SB_BOTH As Long = 3
Public Const ESB_DISABLE_BOTH = &H3
Public Const ESB_DISABLE_DOWN = &H2
Public Const ESB_DISABLE_LEFT = &H1
Public Const ESB_DISABLE_RIGHT = &H2
Public Const ESB_DISABLE_UP = &H1
Public Const ESB_ENABLE_BOTH = &H0
E isso tem que ir no load do form
Código:
Call EnableScrollBar(WebBrowser1.hWnd, SB_BOTH, ESB_DISABLE_BOTH)
Olá Joey, apresentou esse erro abaixo:
Method [ô]HWND[ô] of object [ô]IWebBrowser2[ô] failed
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas