PROGRAMA QUE USE LEITORA OPTICA
Pessoal, estou tentando fazer em VB6 um programa que usa leitora óptica, mas não sei como faço para receber o código de barras que ela lê, ou seja, o que preciso fazer para que ela passe a leitura para o programa.
Alguém pode me responder??
Obrigado
Alguém pode me responder??
Obrigado
vc nao precisa fazer simplesmente nada, so quando vc passar a leitora no codigo o foco do seu prompt deve estar onde vc quer que o codigo apareça, so isso.
Cara o leitor funciona como se vc estivesse escrevendo no teclado e logo após a leitura ele da um enter no seu componente com o foco ou seja é so você verificar o no evento keypress o enter e trabalhar em cima do codigo
ve se isto te ajuda!
cump.
programadorvb6
cump.
programadorvb6
Ow, valeu foram muito úteis as informações, mas eu ainda tenho algumas dúvidas...
Não entendi direito como funciona esse negócio da leitora, ela é ligada na entrada do teclado?? Se for assim o pc fica sem teclado é isso?? Ou ela é ligada em outra porta mas o pc recebe as informações como se viessem do teclado?? E mais uma coisa, qualquer leitora tem essa interface, se puderem me indicar uma boa...
Obrigado... Abraço a todos...
Não entendi direito como funciona esse negócio da leitora, ela é ligada na entrada do teclado?? Se for assim o pc fica sem teclado é isso?? Ou ela é ligada em outra porta mas o pc recebe as informações como se viessem do teclado?? E mais uma coisa, qualquer leitora tem essa interface, se puderem me indicar uma boa...
Obrigado... Abraço a todos...
Olá,
Esses leitores vem com um cabo que vc liga o teclado nele e dai esse cabo vc liga no PC. Vc não fica sem o teclado. é um xicote, ou chicote.... rs E realmente não precisa programar nada, pois com o foco num textbox e passar o leitor num código, o código é passado automaticamente para o text... uma maravilha...
Espero poder tê-lo ajudado.
Esses leitores vem com um cabo que vc liga o teclado nele e dai esse cabo vc liga no PC. Vc não fica sem o teclado. é um xicote, ou chicote.... rs E realmente não precisa programar nada, pois com o foco num textbox e passar o leitor num código, o código é passado automaticamente para o text... uma maravilha...
Espero poder tê-lo ajudado.
Ajudou msm cara, brigadão
Abraço a todos
Abraço a todos
existe tb os leitores via usb que nao depende do seu teclado so de uma porta usb
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas