PROGRAMA TRAVA AO ENVIAR EMAIL
Pessoal boa tarde,sou novo no forum rs.
Estou com um pequeno probleminha,meu sistema de envio de email funciona corretamente,MAS percebo que ele trava durante a operação.
Segue o codigo de envio da lista de emails:
[th]
Existe um FOR para separar sucessos de falhas e ir mudando os endereços conforme corre o laço.
Ja fui passo a passo e o FOR nao é o problema,vi que na hora que chega na linha pra enviar o email ele trava,segue a classe de envio:
[th]
O problema está justamente aonde eu [ô]negritei[ô] se alguem puder me ajudar ficarei grato!
Estou com um pequeno probleminha,meu sistema de envio de email funciona corretamente,MAS percebo que ele trava durante a operação.
Segue o codigo de envio da lista de emails:
Cabecalho | [/th]
[/tr Dim env As New C_ENVIA_EMAIL |
Existe um FOR para separar sucessos de falhas e ir mudando os endereços conforme corre o laço.
Ja fui passo a passo e o FOR nao é o problema,vi que na hora que chega na linha pra enviar o email ele trava,segue a classe de envio:
Cabecalho | [/th]
O problema está justamente aonde eu [ô]negritei[ô] se alguem puder me ajudar ficarei grato!
amigo, pelo que vi, não está funcionado a autenticação do servidor para que ocorra o envio do email...
se possivel, posta a mensagem de erro que fica mais facil de ajudar...
abaixo posto um código que uso em meus sistemas.
no topo do seu arquivo de codigo coloca isso:
Imports System.Net.Mail
-
utilize este código:
se possivel, posta a mensagem de erro que fica mais facil de ajudar...
abaixo posto um código que uso em meus sistemas.
no topo do seu arquivo de codigo coloca isso:
Imports System.Net.Mail
-
utilize este código:
Dim oEmail As New MailMessage()
Try
With oEmail
.To.Add([Ô]para@email.com.br[Ô])
.From = New MailAddress(txtEMail.Text)
.Subject = [Ô]Email Enviado Pelo Site[Ô]
.Body = [Ô]texto aqui[Ô]
.IsBodyHtml = True
End With
Dim oSmtp As New SmtpClient
oSmtp.Host = [Ô]smtp.email.com.br[Ô]
oSmtp.Port = [Ô]123[Ô]
oSmtp.Credentials = New NetworkCredential([Ô]seu@email.com.br[Ô], [Ô]suasenhaaqui[Ô])
oSmtp.Send(oEmail)
lblAviso.Text = [Ô]Email enviado com sucesso. [Ô]
Catch ex As Exception
lblAviso.Text = [Ô]Ocorreu um erro ao enviar o email : [Ô] & ex.Message
Finally
oEmail.Dispose()
End Try
End Sub
Boa noite amigo,
Então envia o email ele envia,corretamente,MAS acontece um travamento enquanto o envio esta sendo concluido,ou seja,o usuario nao consegue interagir com o sistema,Entende?
Eu preciso usar uma trhead,mas nao entendo muito bem como usar em linhas de codigo este recurso,preciso deixar o envio do email em segundo plano,pra que haja menos percepção do usuario na operação.
Então envia o email ele envia,corretamente,MAS acontece um travamento enquanto o envio esta sendo concluido,ou seja,o usuario nao consegue interagir com o sistema,Entende?
Eu preciso usar uma trhead,mas nao entendo muito bem como usar em linhas de codigo este recurso,preciso deixar o envio do email em segundo plano,pra que haja menos percepção do usuario na operação.
mas, a mensagem de erro é qual?
Não exibe nenhuma mensagem de erro.
Quando o usuario click em [Ô]Enviar Mensagem[Ô] o programa trava,logo ele vem com a mensagem de finalização falha ou sucesso,até o momento nao exibiu mensagem de erro,eu checo a caixa de entrada do meu email e lá esta a mensagem perfeitamente,inclusive com as formataçoes corretas.
O principal problema é a performance do programa,entende?
Quando o usuario click em [Ô]Enviar Mensagem[Ô] o programa trava,logo ele vem com a mensagem de finalização falha ou sucesso,até o momento nao exibiu mensagem de erro,eu checo a caixa de entrada do meu email e lá esta a mensagem perfeitamente,inclusive com as formataçoes corretas.
O principal problema é a performance do programa,entende?
coloca um bloco de tratamento de erro no seu código e ve a msg q aparece
try
catch ex as Exception
msgbox(ex.message)
end try
try
catch ex as Exception
msgbox(ex.message)
end try
Não tem erro!!!!
Tem tratamento de erro,inclusive criei os criterios para isso,com passagens de parametros e tudo mais.o email é enviado.
mas há um travamento no envio!
Eu quero obter mais performance.
o envio funciona corretamente!
Tem tratamento de erro,inclusive criei os criterios para isso,com passagens de parametros e tudo mais.o email é enviado.
mas há um travamento no envio!
Eu quero obter mais performance.
o envio funciona corretamente!
ok, então teste outros códigos ou revise o seu proprio e o melhore de acordo com suas necessidades.
Obrigado pela sua iniciativa.
Um abraço!!!
Irei refazer e verificar aonde precisa melhorar.
Pessoal que precisa enviar email pelo vb,use o codigo deste topico,funciona corretamente.
;)
Abraços.
Topico encerrado.
Um abraço!!!
Irei refazer e verificar aonde precisa melhorar.
Pessoal que precisa enviar email pelo vb,use o codigo deste topico,funciona corretamente.
;)
Abraços.
Topico encerrado.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas