PROGRAMACAO RELATORIO MENSAL COM VB SQL ?

WROCKE1000 02/11/2013 14:53:14
#430673
Olá galera do VBmania, sou novo aqui e preciso da ajuda de vocês, é o seguinte, pra que entenda a situação sou aquele cara que fez Excel básico a 15 anos atras, mas por curiosidade e persistência aprendo muito fácil com isso aprendi a dominar esta ferramenta e também o vba, porem por limitações destas estou aprendendo sozinho o vb, O que eu ja sei? ja consigo criar os form, e tudo mais, salvar dados destes no bd sql e coisas assim, Porem pro programa que estou tentando fazer preciso que eu consiga relatórios, tipo somando todas as vendas realizadas no mês ou de data x ate data y , que estiverem lançadas [Ô]registradas no banco de dados, essa pesquisa seria feita através do form do vb considerando os dados no BD e o resultado apresentando em um form relatório ou ate mesmo em um tabela dentro do form, que fosse possível a impressão! Resumindo! Gostaria de aprender o código para realizar cálculos no vb com valores salvos no bd que atendessem a uma condição especifica, e como exibir estes em forma de relatório!

Se alguém puder ajudar fico grato!
MADMAX 04/11/2013 10:30:04
#430689
Resposta escolhida
WROCKE1000

Da uma pesquisada aqui sobre Crystal Reports .. http://www.macoratti.net

E tem o DataReport ..
http://www.macoratti.net/datrpt.htm
WROCKE1000 04/11/2013 11:41:04
#430695
Olá MadMAx agradeço muito a ajuda, Ao verificar as sugestões oferecidas fiquei um pouco confuso, A verdade e que nem mesmo pude identificar se é o que eu estou precisando, Mas não pelo conteúdo, pois pude notar que é bem trabalhado e profissional, a minha confusão deve-se a falta de experiencia com programar em vb, Vou insistir em estudar o conteúdo apresentado, mas só pra que eu tenha certeza que possibilitara a resolução do meu problema vou detalhar mais o que quero, È o seguinte, estou criando um sistema de vendas vb, essas vendas serão lançadas no banco de dados sql, um que criei usando o próprio Visual Studio 2010 , o que quero é aprender a através do sistema vb, gerar relatórios como o a seguir que contabiliza todas as vendas da data x a y, Esse relatório detalharia as vendas e daria o total geral do faturamento, ou valor vendido! Minha duvida, com o conteúdo fornecido eu irei aprender a fazer isso? Os métodos funcionam no vb 2010? Ali também ensina a realizar essa soma ou multiplicação para ter um total de vendas?

E mais uma vez muito obrigado pela ajuda, e desculpe os questionamentos desse Bebê que tenta engatinhar no Visual Basic e tem sede de conhecimento, e se tiver algo mais simples ou detalhado fico grato!
MADMAX 04/11/2013 17:26:15
#430719
WROCKE1000 VB2010 achei que era o VB6 pelo local que você postou .. utilize na proxima vez a area de VB.NET .. Olha usa o Crystal Report .. Vem incluso no proprio Visual Studio 2010. Pode ter uma coisa ou outra que você tera de mudar dali .. ali mesmo tem muito de VB.NET que da para você utilizar . Se você procurar exemplos na net de CrystalReport vai achar bastante ... e não e nada de outro mundo não . Agora das contas algumas tem la sim outras acredito que você tem de saber ...
WROCKE1000 04/11/2013 17:46:24
#430721
Mais uma vez obrigado! vou mergulhar Crystal Report! e mais uma vez a confusão foi minha, como a extensão do programa que estou desenvolvendo e apenas vb, para rodar local, imaginei que fosse diferente do vb.net! Mas obrigado pela dica!
Ate mais!
MADMAX 05/11/2013 08:16:30
#430731
WROCKE1000 não esquece de encerrar o topico !!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas