PROGRAMAR BOTAO EM VB.NET

MATHEUSLUZIRAO 07/11/2012 03:44:40
#413670
Preciso de uma codigo para um botao, que, quando clicado, pega o texto de duas textbox, e envia para um arquivo .txt ja existente na pasta do programa, e toda vez que for colocado o texto, ele só acrescenta mais texto, nao apagando o anterior, e cada texto novo [Ô]pula[Ô] uma linha no arquivo.

Alguém poderia me ajudar ?

obs: desculpe se postei em local errado, sou novo no forum.
ALTAIR148 07/11/2012 07:39:50
#413671
Resposta escolhida
Bom dia,

Amigo, antes de postar pesquise um pouco, na internet tem muito material sobre esse assunto, nesse LINK tem uma excelente explicação do que você quer.
PEGUDO 07/11/2012 09:36:24
#413684
Cara,
Eu concordo com o ALTAIR148.
Pesquisando, você acaba aprendendo mais porque você terá de ler o conteúdo para ver se te serve, entre outras coisas.
Mas também acredito que determinadas tarefas têm que se pedir ajuda sim, por conta da urgência do projeto.

Então, dá uma olhada no meu código abaixo que faz o que você está querendo.

Eu passo um texto para ser inserido no arquivo txt: [Ô][txt-color=#0000f0]QualMensagemErro[/txt-color][Ô].
No meu caso, eu trabalho com perfis de usuários cadastrados em meu banco de dados. Então talvez o segundo parâmetro você não precise, então é só tirá-lo do código.
Lembre-se, também, que este código trabalha com um aruivo de texto chamado [Ô][txt-color=#0000f0]log.txt[/txt-color][Ô] que existe 'dentro da pasta Debug do projeto. Então antes de rodar este exemplo, crie um arquivo txt dentro da pasta Debug do teu projeto e renomei-o como [Ô][txt-color=#0000f0]log.txt[/txt-color][Ô] (LEMBRE-SE QUE .txt é A EXTENSÃO DO ARQUIVO).



Para chamar o procedimento:
GravaErro(Mensagem_De_Erro, Perfil)

Como eu disse antes, eu trabalho com perfis, então o segundo parâmetro talvez você tenha que tirá-lo.

O código, primeiro, lê e guarda o que já está gravado no arquivo;
Depois grava a mensagem que está sendo passada no momento;
Depois insere os arquivos antigos novamente no arquivo abaixo da mensagem nova.

Espero ter ajudado.
MATHEUSLUZIRAO 07/11/2012 22:05:26
#413751
Obrigado pela ajuda, ja tinha visto varios sites mas tudo estava dando errado, até que percebi que estava programando com a linguagem errada hehe, baixei o visual studio e tudo se resolveu :D

Realmente, iniciante faz cada coisa hehe..
ALTAIR148 08/11/2012 07:24:30
#413761
Bom dia,

Ok, se sua dúvida foi resolvida não se esqueça de fechar o tópico.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas