PROGRAMAR COMBOBOX
Boa tarde a todos!!!
Olha eu denovo com minhas dúvidas...
Seguinte....
Tenho um combo que é carregado com o conteúdo do bd, para eu escolher um campo tenho que clicar na setinha e procurar o que quero, como faço para começar digitar no combo e ele selecionar o que tenhoem ordem alfabetica ou algo parecido...
Obrigado a todos!!!
Att: Paulibio
Olha eu denovo com minhas dúvidas...
Seguinte....
Tenho um combo que é carregado com o conteúdo do bd, para eu escolher um campo tenho que clicar na setinha e procurar o que quero, como faço para começar digitar no combo e ele selecionar o que tenhoem ordem alfabetica ou algo parecido...
Obrigado a todos!!!
Vc esta usando client/server ou Web ?
Se for web tem o AJAX Toolkit que tem um combo que faz exatamente isso que vc quer + uma pancada de coisas legais.
Flw
Se for web tem o AJAX Toolkit que tem um combo que faz exatamente isso que vc quer + uma pancada de coisas legais.
Flw
Estou usando uma aplicação desktop - Vb.net com Access
Vlw..
Vlw..
cara o .Net tem uma propriedade da combo q faz isso ja
Propriedade: AutoCompleteSource
Dai vc escolhe ListItens
tem varias opções la... o .Net é mt completo :P
ve se consegue ai
Propriedade: AutoCompleteSource
Dai vc escolhe ListItens
tem varias opções la... o .Net é mt completo :P
ve se consegue ai
Thiago...
Esta propiedade não encontro no meu Vb.Net. Existe outra chamada "DropDownListing" Cuja função é realmente ao digitar a primeira letra ele pega a palavra, mas achei o comportamento do combo muito estranho tipo até mesmo ao add novo registo...
Será que a versão do framework tem algo a ver? Uso o 1.0 ainda...
Esta propiedade não encontro no meu Vb.Net. Existe outra chamada "DropDownListing" Cuja função é realmente ao digitar a primeira letra ele pega a palavra, mas achei o comportamento do combo muito estranho tipo até mesmo ao add novo registo...
Será que a versão do framework tem algo a ver? Uso o 1.0 ainda...
Tente as propriedades autocompletecustomsource e autocompletemode
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.
bom eu sugiro que quando vc add os itens na combo ja use na estruçao sql os itens que vc deseja order by nome.
e para localizar apenas o que o usuario digita eu deixo a propriedade DropDownStyle =DropDownList.
se vc add novo item ao carregar novamento os itens ficara ja em ordem alfabeta com order by.
aqui esta funcionando bala!
e para localizar apenas o que o usuario digita eu deixo a propriedade DropDownStyle =DropDownList.
se vc add novo item ao carregar novamento os itens ficara ja em ordem alfabeta com order by.
aqui esta funcionando bala!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas