PROGRESSBAR

USUARIO.EXCLUIDOS 19/03/2004 00:47:39
#16023
E ai galera!!!

Gente tenho um form com senha, ele tb tem uma progressbar que gostaria que ficasse carregando enquanto ele preenche 3 grides, pensei em carregar ela dentro do looping de cada grid, mas não estou conseguindo, tb queria que o form incial(senha) ficasse estatico carregando os grids, mas qdo o usuario coloca a senha ele chama o 1º Form mas fica atras não dando para ver a progressbar.
Alguem sabe como faço para o Form icial fique carregando a progressbar e só feche depois que os outros forms com grides estiverem carregados?
Se alguem conseguir me ajudar, agradeço desde ja
USUARIO.EXCLUIDOS 19/03/2004 10:07:28
#16073
Resposta escolhida
Cara, pro seu form inicial ficar carregando o progressbar sem o outro form aparecer, ao invés de outroform.show coloque outroform.load, e então comece a carregar os grids, depois de carregados passe o comando outroform.show.
A questão de mostrar o progressbar de acordo com os grids, vc deve pegar o Recordcount de cada tabela e somar, este valor deverá ser o progressbar.max (assim como o Rodrigo disse) e a cada vez que vc fizer o loop para colocar o registro no grid vc acrescenta 1 ao value do progressbar.

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas