PROGRESSO DO BACKUP

FUTURA 12/08/2015 15:55:29
#449864
Pessoal, tenho uma opção no sistema em vb6, que realiza o backup do banco sql server, em alguns casos, com banco muito grande, demora um pouco, seria possível colocar uma barra de progresso ou informar o % ?

o backup é feito pela conexão: conexao.execute([Ô]backup database.........[Ô])

Grato.
VINNIFERRAZ 12/08/2015 17:01:26
#449870
antigamente eu fazia isso com threads
atualmente eu coloco pra fazer automatico em um schedule, então quando o backup ocorre não interfere em nada a aplicação.
O macoratti tem um exemplo que usa progressbar de repente pode calhar pra vc adaptar

http://www.macoratti.net/vb_cabp.htm
FUTURA 13/08/2015 08:57:55
#449901
Vinni, quando o cliente tem servidor dedicado, eu coloco no agendador do server, faz varias vezes ao dia, e um completo no fim do expediente, esta solução seria para clientes pequenos, para não deixar outro atalho no desktop, faz pela aplicação. Este exemplo do macoratti, seria para cópia de arquivos, no meu caso, o backup ja vai ser gerado direto no destino que vai estar configurado, o que eu queria é pegar o percentual de progressão direto do sql.
VINNIFERRAZ 13/08/2015 10:07:14
#449908
direto do sql se não me engano tem o comando Select start_time (total_elapsed_time ), tem uma query que fazia-se muito pra acompanhar o backup direto do mssql acho que ela é completamente executavel em vb6 , se eu achar eu posto aqui pq não lembro.
em alguns clientes grandes que eu tenho faço o bkp direto pra cloud e só mando uma notify avisando que o bkp terminou.


Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas