PROGRESSO EM CIRCULO

FAGNER 07/01/2013 13:34:16
#416859
Boa tarde

a todos

Alguém sabe como faço um progresso em circulo no visual studio como exemplo no próprio site vbmania quando enviamos o tópico ele gera um progresso em circulo

Conto com a experiencia de vocês.
PERCIFILHO 07/01/2013 13:46:20
#416861
Resposta escolhida
Aqui mesmo no Forum tem exemplo muito bom.

http://vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Detalhe&varID=8598

Até mais.
ALEVALE 07/01/2013 13:55:00
#416863
FAGNER 07/01/2013 15:50:32
#416895
Obrigado pessoal pelo retorno.

PERCIFILHO, vi o exemplo e é exatamente o que eu preciso, porem quando clico em cima não consigo ver o código para associá-lo a um formulário por exemplo. Não sei se é porque minha versão é visual studio 2010? Tem alguma sugestão.


ALEVALE, baixei o arquivo e percebi que tem três aquivos com a extensão .vb, me desculpe a ignorância, é que sou meio leigo em programação vb.net, como faço para visualizá-los rodando?
KURTGU 07/01/2013 19:36:24
#416916
Procure no google sobre...loading spinner vb.net vc ira achar algo...garanto...







PERCIFILHO 08/01/2013 07:11:06
#416927
Fagner, é o seguinte: dentro do projeto que eu mencionei, na pasta exemplo, existe uma dll SpinningProgress.dll.
é só você adicionar ela aos seus controles, e usá-la.
Fiz um teste aqui e deu certinho.

Até mais.
FAGNER 08/01/2013 08:23:45
#416928
Obrigado mais uma vez pelo retorno pessoal.

KURTGU , gostei muito do exemplo, gostaria de implementá-lo ao meu projeto, porem não encontrei esse exemplo no google.Ainda estou procurando outros exemplos, mas até então não encontrei nada para aplicar em minha aplicação vb.net.

PERCIFILHO, desculpa minha ignorância, mas pode me detalhar melhor como faço isso. Identifiquei a dll sim, porem colei ela dentro da minha pasta bin no projeto e daí em diante fiquei perdido. Pode me explicar como associá-lo a um formulário por exemplo?
PERCIFILHO 08/01/2013 08:49:10
#416932
Então, vamos lá:

Você vai clicar com o botão direito do mouse em qualquer lugar da ToolBox.
Escolha a opção Choose Items...
Aparecerá uma tela com os componentes.
Na aba .NET Framework Componentes, clique no botão Browse...
Procure o arquivo SpinningProgress.dll na pasta onde você salvou disse que salvou a dll e dê duplo clique nela.
Depois clique no botão OK.
Aparecerá na ToolBox o controle SpinningProgress que você pode adicionar ao formulário, como se fosse outro controle qualquer.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida poste novamente.

Até mais.
FAGNER 08/01/2013 09:34:17
#416935
PERCIFILHO, obrigado, deu certinho. é simples o processo mas sem a sua ajuda não teria conseguindo. Agora um detalhe, criei um novo formulário e o progresso ficou girando, ele não teria que estar parado até que eu colocasse o código como faço na progressobar? Normalmente uso esse código para fazer o progresso. Esse é um exemplo para abrir 2 form dentro de painel. Compra e Venda por exemplo:

Public Class progresso


Private Sub ab_compra_Tick(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles ab_compra.Tick

ProgressBar1.Increment(3)
If ProgressBar1.Value = 100 Then
ab_compra.Stop()
Dim frm As New Form1()
frm.TopLevel = False
Financeiro.SplitContainer1.Panel2.Controls.Add(frm)
frm.Show()
ProgressBar1.Value = 0
Me.Hide()

End If

End Sub


Private Sub progresso_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
ab_compra.Start()
ab_venda.Start()
End Sub


Private Sub ab_venda_Tick(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles ab_venda.Tick
ProgressBar1.Increment(3)
If ProgressBar1.Value = 100 Then
ab_venda.Stop()
Dim frm As New Form2()
frm.TopLevel = False
Financeiro.SplitContainer1.Panel2.Controls.Add(frm)
frm.Show()
ProgressBar1.Value = 0
Me.Hide()

End If
End Sub
End Class
PERCIFILHO 08/01/2013 09:49:03
#416936
Olha, essa dll funciona assim mesmo. Ela não funciona como uma ProgressBar. O que você poderia tentar fazer é deixar a propriedade Visible do controle como False. Daí, quando fosse iniciar o processo dos dados, colocar Visible=True.
Tudo depende da sua aplicação.
Agora, se você precisar incrementar a ProgressBar Circular, aí terá que procurar outro exemplo, pois esse não funciona dessa maneira.
No meu sistema, eu utilizo assim, Quando o usuário clicar no botão para gerar um relatório, eu abro um formulário com a propriedade FormBorderStyle=None que contém apenas a SpinningProgress, enquanto processo os registros, quando terminar o processo e o relatório é mostrado na tela, eu fecho esse formulário. Funciona perfeitinho.
Se quiser eu monto um projeto rapidinho aqui e te envio.

Até mais.
FAGNER 08/01/2013 10:04:43
#416938
Entendi, agradeço pela boa vontade mas não precisa montar não, entendi perfeitamente e vou aplicar da mesma forma. Caso saiba alguma coisa a respeito do progressobar circular, gostaria que me enviasse, ficaria muito grato.

Obrigado mais uma, agora posso encerrar o tópico, consegui o que preciso.
Página 1 de 2 [11 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas