PROGRESSO NO ASP.NET

JACKSONVB 01/12/2006 08:55:41
#187324
gurisada...
tenho uma pagina em asp.net q faz uma importação de nomes de funcinarios pra um BD a partir de um arquivo XLS.
ta funfando blz...
eu so qria sabe se tem algum jeito de eu faze na pagina tipo uma barra de progresso, mostrando a % concluido e o numeros de funcinoarios total e qtos ja foram importados...
lembrando q eu prendo num loop....

vlws...
grande abraço a todos..
USUARIO.EXCLUIDOS 01/12/2006 11:30:59
#187372
Dessa maneira não tem como, pois vc fica preso no loop, assim não da para atualizar o formulário.

Sem querer desanimar, mas qualquer forma de progress em uma linguagem para web é complicado.

Uma maneira de fazer isso, (ainda não é das melhores) é você colocar um temporizador na pagina e a cada 1/10 de segundo faz um callback na pagina que processa uma determinada quantidade de registro e assim, quando for retornar a resposta para o cliente, retorna o progress atualizado.

Para o resultado não ficar ruim (pois toda hora ficar atualizando a página é péssimo, eu por exemplo não gosto de entrar em um site que fica "piscando"), vc terá que utilizar AJAX (de uma procurada por ATLAS )

Outra maneira de fazer isso é vc fazer a mesma coisa, mas em uma pagina com dois frames, um com 0 de altura, o qual sera o responsavel pelos postbacks do formulario e atraves de javascript, vc atualiza o frame principal... (um trampinho rsrs)

Aqui no momento não tenho nenhum exemplo, mas queria te explicar só pra vc ter a idéia do trampo...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas