PROIBIDO DE INSTALAR O MEU APLICATIVO???

MARCOS 05/05/2015 09:02:35
#446361
Bom dia,Pessoal!
Numa rede, é comum o setor de TI (Redes) impossibilitar o acesso do usuários ao HD (C:\).
No entanto,Visitando um cliente, o mesmo me informou algo para mim [Ô]desconhecido[Ô].Além de não
permitir [Ô]nada[Ô] instalado no HD dos usuários,todos os sistemas e aplicativos são colocados em
servidores da rede local.Na máquina dos usuários, os aplicativos são mapeados e disponibilizados.

Minha dúvida:

Minha aplicação é desktop (WinForm) . Até onde sei (Posso estar enganado),mas ,mesmo que eu deixe
minha aplicação /BD/Etc... no servidor. No mínimo , eu terei de instalar o Framework na máquina do usuário.
Eu estou certo, ou nestes casos,existe um outro modo de lidar com o problema?????

Agradeço qualquer orientação
NICKOSOFT 05/05/2015 14:20:04
#446383
depende muito de como é feito isso, tem até o sistema terminal burro q 1 computador alimenta diversos monitores cada um com um teclado e mouse, e aplicativos independentes entre as estacoes......
praticamente um clone da maquina principal.....trabalhei numa escola q era assim, realmente uma mercadoria bem grande....
MARCOS 05/05/2015 20:59:34
#446394
Pessoal,
No meu caso,trata-se de uma rede, onde cada usuário da rede, tem um computador completo(Micro com HD+Monitor,etc...)
Minha dúvida é,repetindo:

Se meu aplicativo (Executável,BD,etc...) fica no servidor (Como o pessoal de redes quer). Minha aplicação .NET (WinfForm)
irá funcionar na máquina do usuário,com um simples atalho. Ou , é obrigatório sim, que eu instale no mínimo o Framework
na máquina do usuário???

Att,

Marcos Jordão
NICKOSOFT 05/05/2015 21:03:24
#446395
rede dessa forma o q considero menos pior seria o BD la no servidor, e o programa em cada maquina, dessa forma q querem pode ter problemas de performance, mas ai eles q querem assim, os run times precisam estar nas estacoes
LUIS.HERRERA 06/05/2015 09:07:12
#446406
Eu parto do princípio que: O cliente é responsável por disponibilizar micros com recursos necessários, dentre eles:
hardware mínimo
windows atualizado e versão compatível
isento de vírus
etc....

Sendo assim se o windows tem de ser atualizado (não serve pirata capenga) e na versão compatível, a obrigação de ter o framework correto é do cliente e não do seu aplicativo. Sou contra distribuir o framework ou até o BD (SQL Server) pois isso é outro aplicativo e deve ser provido pelo cliente, mesmo que o Express. Assim, como o famework é uma ferramenta da Microsoft para Windows a princípio, o Widindows deve ser atualizado, baixando o framework facilmente.

Simples assim. Um dos requisitos do seu sistema deve ser esse, estações com framework x.x.

Nota: Não sei como, mas ouvi cliente a algum tempo dizer que era possível colocar qualquer aplicação .NET no servidor e rodar por atalho nas estações, mesmo com DLLs, não consegui saber como e se realmente funcionava, mas ouvi isso 2 vezes.

Uma forma simples é por Terminal Server, mas não sei se é esse seu caso.
MARCOS 06/05/2015 10:09:59
#446410
Pessoal,com as orientações que estão
me dando,estou me preparando para me
posicionar junto ao cliente sobre este caso.

Mas,tem algo que ainda não ficou claro para mim.

O colega Nickosoft citor [Ô]Run Times[Ô].Numa máquina (Como a deste usuário) , que tem somente o Windows 7
instalado e o Office.Basta instalar Framework adequado na máquina do usuário,para que minha aplicação .NET
rode. Ou na prática,outros pré-requisitos são necessários na máquina do usuário???

Obs: A aplicação, usará somente recursos do Framework.Nada de terceiros,etc...
NICKOSOFT 07/05/2015 05:29:33
#446441
Se so framework sem nada de fora, nada de crystal report, bastaria o framework adequado, seria o unico pre requisito alem do programa
Achei interessante o que o luis disse, poderia ser ate mais produtivo no seu caso, mas de qq forma, faca seus testes, por isso tenho maquinas antigas guardadas e uso virtuais tmb
MARCOS 07/05/2015 17:12:21
#446465
Antes de fechar o tópico,quero agradecer a todos.
Com o auxilio dos colegas,já sei como devo me posicionar junto
ao cliente.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas