PROJETO COMPILADO NO WIN7 64 NAO RODA NO XP

MAXCIM 09/06/2011 09:56:04
#376237
Olá amigos...
estou com um problema que esta me pertubando...

estava usando o VB6 com o windows 7 64 bits normalmente... porem de ums dias pra ca... os projetos complilados não rodam no Windows XP.

me aparece a mensagem [Ô] ERROR (91) VARIABLE OR WITH BLOCK VARIABLE NOT SET[Ô]

mesma fazendo todo tratamento de erro.. não acusa linha e nem qual procedure apresenta erro! ( não há erro... compilar esse mesmo projeto em maquina virtual sem fazer nenhuma alteração roda normalmente.

só lembrando : não estou montando instalador.. apenas recompilando o projeto que ja roda em diversas maquinas.

desde ja agradeço.
MICHAELL 09/06/2011 10:09:50
#376239
Estou tendo um probleminha ao compilar o meu projeto no windows 7 64 bits
http://vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Forum&varMethod=abrir&varID=376209&varWorld=

Acredito que essa versao do windows atualiza algum codigo direto no .exe do programa
TATIV 09/06/2011 10:43:20
#376247

Vi o que ocorreu com vcs e algo parecido aconteceu comigo.... Googlando pela Internet, uma das probabilidades é que vcs tenham instalado o Service pack 1 do Windows 7, pois para mim foi exatamente depois disso que os meus executáveis pararam de rodar em máquinas XP...

Na internet, existem soluções para isso, mas para mim seriam bem dolorosas pois teria de fazer alterações em todas as máquinas clientes. Adorei e adoro o Windows 7, mas tive que fazer muitas adaptações para os meus códigos em VB rodarem, insisti até este momento, optei por reformatar a minha máquina para o XP. Caso seja isso e vcs consigam uma solução melhor, entre em contato comigo, pode ser? Quem sabe um Service pack 2 do Win 7 não resolvesse esse problema....

Espero que te tenha dado uma luz...
ALTAFIN 09/06/2011 11:21:13
#376256
Vou dar uma dica aqui para vocês que utilizo a 2 anos sem problemas e dores de cabeça.
Virtualizem o ambiente de desenvolvimento de vocês. Criem uma máquina virtual, pode ser com o Virtual PC ou VirtualBox.
Após criar a máquina virtual (Windows XP) instalo todas as ferramentas que utilizo para o desenvolvimento (VB6, Crystal, componentes, etc...) e passo a utilizar esse ambiente para programação.
A grande vantagem está no fato de poder levar o ambiente para onde eu quiser sem precisar ficar reinstalando tudo, se vou formatar a máquina eu removo os arquivos do ambiente virtual e após formatar coloco tudo de volta (o ambiente virtual não modificou nada). Também já ocorreu de precisar viajar e levar as ferramentas para fazer as mudanças no cliente, eu simplesmente instalei o virtual pc no notebook e transferi os arquivos da máquina virtual para ele, assim fiquei com o meu ambiente completo sem precisar reinstalar tudo no notebook e o melhor foi que após a visita no cliente peguei os arquivos da máquina virtual e coloquei de volta no desktop com tudo o que fiz no cliente.
Hoje meu desktop possui Windows 7 instalado mas continuo programando com o Visual Basic 6 em uma máquina virtual com o Windows XP instalado.
[][ô]s
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas