PROJETO DANDO ERRO FATAL

STEWARTCINTRA 15/02/2010 21:57:45
#334451
ola galera

tah acontecendo o seguinte tem um form onde fica as vendas e outro form que busca o produto pelo nome ai, quando no form que busca o produto voce clica no nome do produto ele envia o codigo para o form de vendas e o form de vendas tem uma condicao na textbox que quando chega a 13 caracteres ele procura no banco de dados e pula o setfocus para ouitra caixa de texto so qui quando estou no form de busca ele preenche os numeros do codigo do produto e quando vai dar focus na caixa de texto do form vendas ele da erro pois ainda esta aberto o form buscaproduto?

como faco para naum ocorrer esse erro?

jah tentei colocar para fechar o form buscaproduto antes de enviar o codigo para o form vendas ai naum da esse erro mas o item naum listview naum vai o selecionado e sim o primeiro da lista, entenderam?

se puderem me ajudar
JOSIMARCSILVA 18/02/2010 18:04:52
#334728
Citação:

:
jah tentei colocar para fechar o form buscaproduto antes de enviar o codigo para o form vendas ai naum da esse erro mas o item naum listview naum vai o selecionado e sim o primeiro da lista, entenderam?

se puderem me ajudar



Bom, se na forma citada acima não deu o erro, e so voce colocar no final do código que inclui o item no lisview um código para selecionar o último registro incluido.

Acho que é assim (não estou perto de um micro com vb instalado)
listview.selectitem(listview.listitens.count)
MICROSCHEME 18/02/2010 20:11:40
#334742
Resposta escolhida

Olá.

Acredito que não seja necessário ter dois forms para a tua pesquisa funcionar.

Se tu tem um form para vendas que pesquisa um produto num outro form de produtos, ficaria mais fácil
se somente no form de vendas, tu tivesse um recordset aberto para as vendas e outro aberto recordset para os produtos
sem a necessidade deste form de produtos aberto.

Então, na sequencia do teu código você utilizaria um registro no recordset de produtos e já alimentaria
as informações do produto no próprio form de vendas.

Tipo, no proprio form de vendas:

1 - Abre a conexão com banco de dados.
2 - Cria um recordset com a tabeka de vendas
3 - Cria um recordset com a tabela de produtos
4 - Com o código do produto você localiza o registro no recordset de produtos e alimenta as informações no form e
salva no recordset de vendas
5 - Acabando a manutenção da tabela de vendas você fecha os recordset e a conexão;

Digo isso, porque tenho um projeto que faz manuteção de veículos e eu abro no mesmo form a tabela
de clientes, a tabela de veículos e a tabela de ordens de serviços, cada qual com seu recordset separado
Faço todas as pesquisas e manutenções necessárias findo o trampo fecho todas as conexões e o form

Ok . . .

Espero ter colaborado para sanar a tua dúvida.

. . .

STEWARTCINTRA 24/02/2010 19:44:04
#335277
FIZ DA SEGUINTE FORMA, NA ABERTURA NO FORM ESTA ASSIM FRMBUSCA.SHOW VBMODAL SO RETIREI O VBMODAL DO CODIGO AI NAUM DEU MAIS O ERRO

VALEW PELA AJUDA
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas