PROJETO DO PROJETO

EPISCOPAL 17/03/2013 11:30:11
#420605
Olá pessoal

Gostaria de saber se alguem aqui utiliza algum software para montagem de projetos.

Ja aconteceu comigo que quando eu estava quase terminando o projeto, precisei implementar mais alguma coisa, e por falta de planejamento meu tive mais uns probleminhas a mais pra resolver.

Pensei, eu, sera que tenho que projetar quantos forms vou ter que ter, quantos label vai ter nesse form, etc ...

Então gostaria de saber como é que voces planejam o seu software???
LLAIA 18/03/2013 14:09:12
#420660
Isso que vc mencionou é o de menos. Vc tem que preocupar nas regras de negócios em como organizá-las a fim de que vc realmente tenha um sistema.
EPISCOPAL 18/03/2013 15:05:11
#420668
é vero ....... mas a informação está pendente ???
MARCELO.TREZE 19/03/2013 09:00:31
#420729
é assim Wolffire, você precisará nada menos do que um programa para fluxograma ou organograma, não conheço nenhum programa milagroso que possa fazer isso sózinho, então vc deverá começar da seguinte forma:

Primeiro fazer uma entrevista muito detalhada com seu cliente, onde deverá perguntar diversas coisas, tipo quais os dados que o mesmo deseja armazenar, se existe alguma comparação, se existem calculos, etc... conforme a entrevista vai rolando perguntas vão surgindo.

enquanto vc faz a entrevista deverá ir rascunhando seu projeto em um caderno, lembre-se o cliente não vai dizer pra vc quantos forms o projeto terá isso ficará por sua conta.

depois de feito a entrevista com seu cliente vc pegara todas informações que anotou (nunca o cliente informa tudo sempre aparecerá algo depois) e começara a criar o fluxograma do seu projeto.

o fluxograma deve ser feito por partes, ou seja primeiro vc faz o fluxo geral do programa.

exemplo básico de fluxograma



a partir dai fica a seu critério como começar, vc já tem o que pesquisar.
AJSO 19/03/2013 18:12:50
#420771
Caro WOLFFIRE

Acredito que esteja faltando um repositório dentro de seu projeto.....

Ferramentas:
Office 2007 ou superior com Prodject e Visio..........
Visual Studio (2005/2008/2010/2012) escrever código e associar a rastriabilidade dos requisitos.........
Manager de Banco de Dados(SQL Server, Oracle, Mysql, DB2, PostGreSql) para elaboração de DER e MER do banco de dados..

Métodos:
Scopo do Projeto.......
Levantamento das Necessidades do Clientes
Requisitos do Sistema.........(Impresso com os aceites por esrito do cliente)
Sistema de quantificação e qualificação no PROJETO Métodos (Ponto de Função, SCRUM, etc...)
Especificação do sistema
Por ultimo o mais importante [Ô]O CRONOGRAMA[Ô] quantificado o que o clientes aceitou no desnvolvimento e planejado para o desenvolvimento em horas dias semanas e meses para o inicio, produção e termino do projetos............


Um bom repositório de dados para associar todas as documentações associadas ao projeto (Visual Source Safe, Team Foundation Server, SubVersion, etc...) para redefinir Base Lines........................


Boa Sorte

EPISCOPAL 20/03/2013 14:49:39
#420791
é que eu imaginei assim

Meu cliente passa toda a informação, depois eu criaria o metodo ou modulos do sistema ... cada módulo eu elaboraria os forms necessario, cada formularia eu incluiria todos os controles, depois criaria o banco de dados com os campos necessários, depois configuraria o tamanho de cada campo .... e mais ou menos isso que eu quero ...

Quando eu disse que faltou um detalhe ... esse detalhe era a falta de planejamento meu, pois eu crio o banco de dados, o EXE, OCX e DLL pra criar o meu sistema .... como faltou o detalhe vou ter que mexer no bco, no exe, na ocx e na dll ....... se fosse falta de informação do cliente nao dá B.O. nenhum mas se a falha esta no meu sistema o cliente vai ter q esperar mais e la vem uma [Ô]comidinha de rabo[Ô].

Pra evitar alguns transtorno da minha parte então encareço de algum programa que serve pra desenvolver tópicos do meu sistema.

Eu sei que existe o microsoft project mas eu nao sei mexer e nao sei se ele se aplica ao meu problema !!!
EPISCOPAL 22/06/2013 00:30:47
#425089
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas