PROJETO PCP

JUNIOR.STATUS 19/01/2010 09:37:00
#332270
bom dia, colegas

pessoal preciso de ajuda pra desenvolver um sistema de PCP, alguem poderia me ajudar qq informacao é importante e sera bem vinda


grato
DANIKULL 19/01/2010 10:18:21
#332275
JUNIOR_STATUS, bom dia.

Este sistema que você quer montar se iniciará do zero???
A empresa ja possui algum padrão??
Este sistema será do tipo MRP???
Coloque mais informações ref. ao processo do PCP que você pretende montar pois assim será mais fácil...

OK???
JUNIOR.STATUS 19/01/2010 10:26:13
#332278
sim sera do zero, quero montar alguma coisa q se adapte ou q fique facil de se adaptar para varios segmentos

SINKERTEC 19/01/2010 10:37:02
#332280


Cara

Na boa...se vc n tem idéia como funciona um PCP, aconselho não querer abraçar o MUNDO (vários segmentos).

No seu caso, comece analisando como é o processo documental, logístico, fisíco, processual e produtivo do seu cliente...

TIpo..o q vem, da onde vem, pra onde vai, o q acontece qdo vai, se n for o q acontece, e por ai vai.

Divida por segmentos, sempre passando para o próximo, qdo realmente finalizar o anterior.

Boa sorte e sucesso....e já aviso....é gostoso fazer um desses..
EDERMIR 19/01/2010 13:32:36
#332304
Eu já desenvolvi um sistema de PCP/PCM para MRP.

Como já dito anteriormente, se você não sabe por onde começar é melhor informa-se sobre ALGUNS segmentos que seu sistema pode atender.

Imagine produção de PRODUTO ACABADO que possui uma matéria-prima que TAMBéM é um produto acabado, ou seja que pode ser vendido separadamente. Um exemplo? Produção de imagens de gesso onde você vende as imagens PINTADAS (acabado) mas também vende EM BRANCO (matéria prima de PINTADAS).
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas