PROPRIEDADE SELECTEDINDEXCHANGED DO COMBOBOX

SHADOM 14/09/2012 23:35:53
#409724
Estou com um problema que está me deixando doido...

Tenho um formulario de configuração de conexão. Nele tem um Combobox que é preenchido por uma tabela de um banco access. Acontece que , ao mudar o item do combobox, ele precisa pegar a propriedade SelectedValue e fazer uma pesquisa no banco para carregar as configurações. Até ai beleza..

Acontece que ao Carregar o Formulario e preencher o Combobox, ele acaba executando o evento SelectedIndexChanged, fazendo com que gere erro pois no load do form, a propriedade SelectedValue ainda não é um nr inteiro..

Gostaria da ajuda de vocês e, se tiver uma ideia diferente de como resolver ou até sei lah, uma forma diferente de fazer isso eu agradeceria muito..
OCELOT 15/09/2012 11:36:14
#409737
Crie uma variável tipo bool com um nome do tipo inicializado ou algo assim, depois de carregar os dados você seta ela pra true, no evento SelectedIndexChanged você verifica essa variavel, se for false você nem executa o código, só da um return...
LUIS.HERRERA 15/09/2012 11:50:57
#409738
Uma outra alternativa é checar o valor de SelectedValue no evento em questão e comparar se é um número inteiro ou maior que zero, não sei se o valor inicial é -1. Assim saberá se tem conteúdo e executa a rotina no evento.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas