PROTECAO DE SOFTWARE ANTI-PIRATARIA

ARLINDO 06/09/2007 12:36:02
#234482
Olá senhores, resolvi abrir este tópico pois acrededito que seja do interesse de todos.
Tenho usado como vcs devem conhecer a ocx nslock para proteger minha aplicação mas infelizmente parece que é vulnerável D+ pois tive alguns de meus softwares crackeados e comercializado por qualquer nota.
A pergunta é:
Alguém conhece um componente que SEJA SEGURO free ou shareware que funcione parecido ou igual ao nslock?
Como vcs estão tratando este problema em suas aplicações?
Aguardo retorno o mais breve possível, abrigado.


RICATOM 06/09/2007 12:51:38
#234487
Sistema seguro não existe, pois se existisse as grandes empresas (Microsoft, Corel, Adobe, etc) não teriam seus sistemas crackeados.

O sistema mais seguro que conheço é o Hardlock, pois é uma proteção física, a qual é conectado via usb, mas mesmo ele ja teve sua segurança quebrada.

Quanto ao nslock ele é open-source portanto qualquer um pode pegar o codigo-fonte e alterar ou crackear.

Acho que a melhor solução é vc mesmo criar seu proprio sistema de segurança, aqui no forum tem trocentos topicos sobre isso.

Sugestão: estudo o proprio nslock para ver como funciona e com base nele crie seu metodo.

Abs


USUARIO.EXCLUIDOS 06/09/2007 15:19:28
#234536
A solução é ativação via web.
CLINS 06/09/2007 23:03:26
#234611
Eu estou utilizando o seguinte artifício :

Pego o serial "físico" do hd, criptografo com uma chave que só eu conheço e a guardo no banco. No aplicativo eu leio o serial do HD e comparo com o que está no bando criptografado e caso não batam eu "travo" o aplicativo e mando uma mensagem de alerta mandando entrar em contato com o suporte. Assim garanto que se alguém tentar copiar o aplicativo para outra máquina o mesmo não vai rodar.

Depois de um período (no meu caso 30 dias) o próprio aplicativo muda este serial gravado no banco (para o nome do aplicativo). Na hora do teste acima citado se o nome da chave = nome do aplicativo significa que foi espiração de licença, emito e mensagem e o usuário liga para o suporte (manda email, ou seja lá qual for o método preferido dele...) e passa o número do serial informado na mensagem. Isto é necessário para que vc possa passar pro usuário a contra-chave válida para liberar o aplicativo. Não esquecendo de incluir esta opção no sistema...

Explicando parece mais difícil do que realmente é...
ICEMAN 07/09/2007 01:30:26
#234621
cara ja tentou meu sistema trial

é basico mais dsa uma olhada

http://www.vbmania.com.br/vbmania/vbmdetail.php?varID=6678

naum sei se vai te ajudar mais cuidado com as linhas do form load que gravam uma logo marca ainda nao tive tempo de atualizar o item

apague tudo oque se refira ao arquivo oem.

fui e boa sorte
USUARIO.EXCLUIDOS 07/09/2007 09:48:04
#234636
Prezado arlindo, aqui mesmo no VBMania tem excelentes componentes de segurança, eu particulamente uso o HCLOCKER, funciona muito bem, experimente este componente. é só procurar aqui como HCLOCKER
Duvida é só postar novamente!!!!
Marcelino Neto
USUARIO.EXCLUIDOS 07/09/2007 12:33:16
#234643
Seguinte,
Se vc optar por vender seu sistema via web ou distribuição em massa, esqueça.

Agora se não for isso crie dificuldades na configuração do sistema.
Tipo:
Configurações iniciais(Caminho de bco etc etal).
USUARIO.EXCLUIDOS 07/09/2007 14:07:54
#234645
Criei o meu próprio sistema de segurança, utilizo tb o serial do hd modificado + uma costante criada no próprio sistema, junto tudo isso a data e hora do sistema para montar a senha de liberação, ou seja, caso o usuário altere a data não vai adiantar. Outro detalhe interessante é que a senha é diferente a cada minuto, então a senha usada numa determidada máquina agora não funcionará mais um minuto depois.
Estou com o RICARDO TOMIM... A MELHOR MANEIRA é CRIAR O SEU PRÓPRIO MéTODO

[S46][S99]
ARLINDO 07/09/2007 16:21:31
#234655
obrigado pela participação de todos, vou manter o tópico para ver se alguém mais divide seus conhecimentos.
abs.
ALEXANDREMOTA 07/09/2007 17:38:46
#234658
Realmente o ActiveLock não é nem um pouco seguro, pois você encontra no Baixaki mesmo o código-fonte do Activelock. Melhor realmente mudar para outro ou criar seu próprio mesmo.
LCSD 07/09/2007 18:44:37
#234665
Se você é paranóico com segurança terá que desenvolver algo tão complexo para proteger de forma mínima sua aplicação que certamente se perguntará:

Vale a pena?

Como desenvolvedor e "fuçador de sistemas de segurança" de softwares em geral jamais classificaria sistemas de grandes empresas como seguros... Até acredito em quem afirma que elas fazem isto propositalmente devido ao fato de "preferiem" ver seus softwares sendo usados a os verem em esquecimento. Penso que se a Microsoft desejasse o fim do pirata ela conseguiria sem problemas, mas por outro lado perderia o grande mercado que possui com os "piratas" que são obrigados a consumir todo o marketing da Microsoft. (e isso dá muiiiiiiiito dindin!)

Por outro lado creio que vale a pena se preocupar com pequenos sistemas, mas lembrando que surpresas desagradáveis são sempre possíveis... Desta forma aconselho a fuçar tudo que existe por aí em foruns e sistemas de proteção free com a finalidade de conhecer ao máximo sobre proteção. Temos que nos tornar eficientes o suficiente para quebrar proteções e somente após isto poderemos desenvolver algo RAZOAVELMENTE seguro.

Ah, em por fim: se ver seus sistemas "de graça" por aí não pense que é o fim pois ninguém faz crack de algo que não presta. Isto pode ser um elogio a seu trabalho!


Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas