PROTEGER SOFTWARE CONTRA COPIA E LICENCA DE USO
eu uso uma rotina, que em certa data apaga dois arquivos na maquina, e na entrada do sistema checa se os mesmos existem, se não, abre um form de licença vencida. O problema é que se o usuário adiantar a data do micro em 2 ou 3 meses, levando em conta que as maquinas não rodam só o sistema, serve para outros fins, estes arquivos são apagados, e ai o sistema para, outra desvantagem, é qdo o cliente tem uma rede grande ( tipo 10 maquinas), qdo da o problema tem que atualizar todas as maquinas. ja tentei pelo serial do hd, mas tambem tem que ser maquina por maquina, e isto inibiria apenas a cópia, e não controlaria a licença do cliente que esta em uso, pois se ele não pagar a manutenção, a idéia é em uma certa data parar o sistema. Se alguém tiver uma idéia legal ?
Hoje em dia exite muitos ocx que fazem isto eu particulamente protejo as minhas aplicações de duas formas, contra a pirataria eu uso o numero de serie do hd, quanto ao tempo eu crio uma dll e cada vez que o programa inicializa eu somo um a ela, por fim quando atinge um certo numero de acessos eu travo a aplicação
Private Sub Form_Load()
'Limitador de acessos
Close #1
Caminho = Environ("WinDir") & "\System\Msvbc1.dll"
Open Caminho For Random As #1 Len = Len(LimitAcesso)
Get #1, 1, LimitAcesso
If LimitAcesso.y = 15 Then
MsgBox "Este programa expirou, entre em contato com o fabricante do Software", vbCritical, "Aviso..."
Unload Me
Exit Sub
End If
LimitAcesso.y = LimitAcesso.y + 1
Put #1, 1, LimitAcesso
end sub
neste caso ele cria a dll Msvbc1 e vai icrementando cada vez que se entra no programa eu uso esta funão no formulario de senha que geralmente é o que vem primeiro. mas vc pode definlida onde quiser
'Limitador de acessos
Close #1
Caminho = Environ("WinDir") & "\System\Msvbc1.dll"
Open Caminho For Random As #1 Len = Len(LimitAcesso)
Get #1, 1, LimitAcesso
If LimitAcesso.y = 15 Then
MsgBox "Este programa expirou, entre em contato com o fabricante do Software", vbCritical, "Aviso..."
Unload Me
Exit Sub
End If
LimitAcesso.y = LimitAcesso.y + 1
Put #1, 1, LimitAcesso
end sub
neste caso ele cria a dll Msvbc1 e vai icrementando cada vez que se entra no programa eu uso esta funão no formulario de senha que geralmente é o que vem primeiro. mas vc pode definlida onde quiser
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas