PROVIDER OLEDB MYSQL WIN7 64

LLAIA 06/07/2015 11:29:46
#448498
Bom dia senhores!

Estou à procura de um provider OLEDB para usar no Win7 64 bits. Os que achei pelo Google instalam, registram, mas na hora de abrir a conexão [txt-color=#e80000]diz que não foi encontrado o provider[/txt-color]. Se tem um macete nesse processo aí, qual será? Quem usa conexão MYSQL com driver OLEDB aí poderia me dá uma luz? Com ODBC está funcionando bem, mas estou querendo aproveitar um código pra persistência que está todo definido com objetos do namespace System.Data.OleDb.*

Tentei esses providers mas em vão:

_Conexao.ConnectionString = [Ô]Provider=MySQL Provider;Data Source=meu_host;Initial Catalog=meu_banco;User Id=usuario;Password=minha_senha;

_Conexao.ConnectionString = [Ô]Provider=MySqlProv;Data Source=meu_banco;Password=minha_senha;User ID=usuario;Location=meu_host


Agradeço qualquer ajuda.
KERPLUNK 06/07/2015 19:46:49
#448530
Resposta escolhida
Porque não usar o próprio connector do MySQL? Vai ter um ganho de desempenho aí incomparável com o OLEDB.
Baixe o MySQL Connector AQUI
E veja AQUI como se usa
LLAIA 07/07/2015 13:34:32
#448545
Obrigado KERPLUNK. Eu já tinha dado uma olhada no conector do MySQL. é que no meu cenário, estou querendo aproveitar todo um código de persistência que está feito pra Access usando OLEDB, Preciso fazer um esquema de sincronismo de dados entre filiais, e queria aproveitar todos os inserts e updates que estão usando parameters e Commands desta camada de persistência. Dentro do controlador de acesso ao banco eu trocaria a string de conexão e abriria o banco que eu quero no momento. Acho que vou conversar com o dono do projeto e propôr outra solução. Vou dar mais algumas cabeçadas.

Obrigado.
KERPLUNK 07/07/2015 19:28:47
#448554
Não é querer te desanimar, mas não dá certo. O Access e o MySQL, tem algumas diferenças sutis, principalmente em relação à joins. Alguns casos o produto cartesiano retornado não é o mesmo com um mesmo comando, apesar de estarem sintaticamente corretos, o retorno não é o mesmo. Além disso, MySQL proporciona o uso de transações com maior facilidade que o Access. Os connectors específicos não existem à toa, eles são projetados para cada banco de dados específico.

Outra coisa, já que vai conversar com seu cliente, aproveite e proponha a troca de tecnologia, ao invés de usar access, usar um banco SQL Server ou outro qualquer?
LLAIA 08/07/2015 19:18:24
#448602
Mais uma vez obrigado KERPLUNK. é dose né? O problema todo estaria resolvido se tivessem começado com um SGBD em todo escopo. Pessoal ainda vive dando esses moles na definição do projeto.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas