PULAR LINHA AO GERAR UM DOCUMENTO PDF

VAPOR 11/05/2011 13:50:05
#373666
Salve pessoal, fiz um software que gera documentos em PDF, porém alguns campos que possuem vários caracteres acabam passando pela página, o certo seria que quando contasse certa quantidade de caractere quebrasse a linha automaticamente.

estou usando a dll reports.dll, disponível pelo site do marcoratti

para inserir uma linha estou utilizando esse comando

page.AddAligned(150, 0, 200, 0, New RepString(fp, [Ô]TEXTO A SER ESCRITO NO PDF[Ô]))

alguém tem uma idéia de como fazer a quebra de linha ?
VAPOR 13/07/2011 11:21:58
#379043
Valeu Elton, tentei de várias maneiras mas não deu certo o esquema do vbCrLf , porém consegui resolver este problema de outra forma, pra quem usa a reports.dll do Marcoratti para gerar documentos em PDF eu acho que vai ser bem útil esta resposta:

[ô]Registro é o campo texto que possui vários caracteres e passava a página sem quebrar linha, criei uma variável chamada lstrRegistro para armazenar o valor

Dim lstrRegistro As String

[ô]Outras 3 variáveis auxiliares
Dim tamLin As Long
Dim aux2 As Long
Dim cont2 As Long

[ô]A variável recebe o valor do Registro que estava em uma Grid
lstrRegistro = dgvConsultaContrato.SelectedRows(0).Cells([Ô]registro[Ô]).Value.ToString


[ô]Na tamLin você define a quantidade de caracteres até ocorrer a quebra de linha

tamLin = 40
If Not lstrRegistro Is Nothing Then
If lstrRegistro <> [Ô][Ô] Then
aux2 = lstrRegistro.Length / tamLin
cont2 = 0
Do While cont2 < aux2
page.AddAligned(135, 0, 487 + (cont2 * 15), 0, New RepString(fp, Mid(lstrRegistro, (cont2 * tamLin) + 1, tamLin)))
cont2 = cont2 + 1
Loop
End If
End If

Dessa maneira foi definido que se o valor do campo registro tiver mais que 40 caracteres ele quebra a linha automaticamente, evitando assim passar reto pela página, espero que ajude quem precisar algum dia.

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas